Relatório da COE aponta que 56% dos pacientes em UTI Covid são do interior do Piauí
O documento foi assinado por vários médicos no dia 02 de fevereiro de 2021, e é composto por análises epidemiológicas importantes sobre a Covid-19.Um relatório do Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Prefeitura de Teresina revela que 56% dos internados em leitos públicos de UTI Covid em Teresina, correspondem aos pacientes com endereço de residência declarado como de cidades do interior do estado do Piauí.
O documento foi assinado por vários médicos no dia 02 de fevereiro de 2021, e é composto por análises epidemiológicas importantes sobre a Covid-19 no município de Teresina.
Integrante do COE, o médico infectologista, Walfrido Salmito, comenta que a análise dos dados ocorreu com base nos atendimentos de síndrome gripal nas portas de entrada na cidade de Teresina. "O objetivo desse relatório é dar exata dimensão da situação da Covid-19 na capital. A gente sabe que os pacientes do interior sempre vieram, continuarão vindo e serão muito bem-vindos”.
Em Teresina, atualmente estão caracterizados como leitos públicos de UTI-Covid cerca de 120 leitos ao passo que da primeira onda de Covid-19. As internações hospitalares por síndrome respiratória aguda grave registradas no Censo Hospitalar Covid-19 Teresina apresentaram tendência de alta nas últimas semanas epidemiológicas. Ao serem comparados os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, houve incremento de 20% nas internações por casos graves nos hospitais públicos e privados da capital.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira