Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/02/2021 ás 13h01
Fonte: Folhapress

Lewandowski manda governo federal definir ordem de grupos prioritários na vacinação

Os técnicos do Ministério da Saúde deverão fazer essa especificação "com clareza" e "com base em critérios técnico-científicos".
Foto: Reprodução

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou ao governo federal nesta segunda-feira (08) que defina, no prazo de cinco dias, a ordem de preferência entre os grupos prioritários no plano de vacinação contra a Covid-19.

Os técnicos do Ministério da Saúde deverão fazer essa especificação "com clareza" e "com base em critérios técnico-científicos".

"Ao que parece, faltaram parâmetros aptos a guiar os agentes públicos na difícil tarefa decisória diante da enorme demanda e da escassez de imunizantes", disse Lewandowski.

"[Os agentes públicos] estarão diante de escolhas trágicas a respeito de quais subgrupos de prioritários serão vacinados antes dos outros."

De acordo com o ministro, os veículos de comunicação têm noticiado que "não há uma racionalidade nessa primeira distribuição [de vacinas], insuficiente para atender a todos os milhões de brasileiros que fazem parte de grupos prioritários.

Lewandowski citou reportagem do jornal Folha de S.Paulo veiculada no mês passado segundo a qual pesquisadores e dirigentes de entidade de saúde defenderam prioridade na vacinação aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia.

O ministro disse ainda que incumbe ao Estado pautar as respectivas ações em conformidade com evidências técnicas, científicas e estratégicas, baseando-as, sobretudo, nos princípios da prevenção e da precaução.

 

 

 

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 22h26
25°
Chuva fraca Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

28 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp