Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/04/2018 ás 10h49
Fonte: Com informações da Folha de S. Paulo

Jornalista da Folha de S. Paulo lança livro na quarta-feira em Teresina

Na ocasião, o autor vai proferir a palestra "Diversidade e inclusão: um olhar para o século 21"
Jornalista da Folha de S. Paulo lança livro na quarta-feira em Teresina
Jornalista Jairo Marques e sua filha. Foto: Folha de S. Paulo

O jornalista Jairo Marques, da Folha de S. Paulo, lança na próxima quarta-feira (18) no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE) na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O livro tem o nome de Malacabado. Na ocasião, Jairo vai proferir a palestra "Diversidade e inclusão: um olhar para o século 21", às 18h.

No jornal, onde trabalha desde 1999, é repórter, blogueiro e colunista. Já cobriu, por exemplo, a Paraolimpíada em Londres, um caso de prostituição de adolescentes em Teresina e um blecaute de energia em Florianópolis.

Faz adaptações devido à cadeira de rodas, da qual depende desde os nove meses de idade. Mas esse cidadão de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, recusou-se a ocupar o lugar de vítima.

Sinopse

Hoje erradicada no Brasil, a poliomielite provocou, em 1975, uma devastação no país. Foram atingidas pelo vírus que causa a paralisia infantil mais de 3 mil crianças, entre as quais o autor desse livro. Em uma cadeira de rodas, Jairo Marques atravessou a infância, a juventude e chegou à idade adulta como jornalista atuante e influente, empenhado em mudar a maneira como são vistas as pessoas com qualquer tipo de deficiência. 

Como colunista da Folha de S.Paulo, impôs novo olhar sobre essas pessoas, ampliando o entendimento sobre a realidade em que vivem e seus espaços de cidadania, ao considerá-las não como indivíduos aos quais “falta algo”, mas como seres íntegros. Partindo de sua própria experiência, o autor constrói em Malacabado um relato franco e irreverente sobre a condição das pessoas com deficiência. 

Para a jornalista Eliane Brum, que assina a orelha do livro, Malacabado é um “livro para todos”: “Ao nos levar pelos caminhos que literalmente rodou, como jornalista, pelo mundo afora, Jairo Marques nos interroga sobre o que é uma vida humana”.

Comentários
Cultura
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h33
28°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
32°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp