Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/01/2021 ás 17h01 - atualizada em 21/01/2021 ás 09h27

Irmãs empreendedoras se reinventam na pandemia e tornam-se referência na moda piauiense

Ao contrário de muitas pessoas, que acabaram se acomodando no isolamento social, as irmãs tornaram um momento difícil em uma oportunidade de crescimento da marca
Irmãs empreendedoras se reinventam na pandemia e tornam-se referência na moda piauiense
(Inserir a Legenda aqui e o crédito de quem pertence a foto)

A pandemia que assolou o mundo foi um verdadeiro motivador para o surgimento de empreendedores no Brasil. Muitas pessoas recorrerão ao empreendedorismo por necessidade, e não por vocação.  Já outros empreendedores, que antes eram consolidados no mercado, tiveram que fechar as portas e demitir funcionários.

Mas para as irmãs, Mikaella Britto e Deborah Britto, que são proprietárias da Loja Zoka, o isolamento social contribuiu para o fortalecimento da marca autoral e expansão da loja, já existente, pois ambas se reinventaram na pandemia. Inclusive, criaram a loja online da Zoka, que atualmente atende o público local e nacional.

A Deborah Brito, que é formada em administração de empresa, revelou durante entrevista para o Portal Clube Notícias que a primeira loja das irmãs era para o público infantil. “Ela [loja] se chamava Zoka Bizoka, pois iniciamos voltada para o público infantil. A ideia do nome surgiu de um apelido da nossa sobrinha Ana Beatriz, no começo a chamávamos de Bizoca e depois Zokabizoka. A nossa mãe sempre teve o sonho de abrir uma loja de roupa para crianças e disse que caso viesse a abrir, daria esse nome”, explicou.

(Inserir a Legenda aqui e o crédito de quem pertence a foto)

Trabalhar com o mercado da moda exige agilidade para acompanhar as tendências, e saber lidar com o mercado foi um dos principais desafios da Zoka. “A todo momento surgem novidades e precisamos de agilidade para disponibilizar o produto para o consumidor antes que a tendência acabe, e isso se torna um fator difícil em meio a uma moda local e consciente, que é a proposta da marca. Outro desafio foi consolidar o nosso público, pois com a internet os interesses do consumidor se tornaram cada vez mais volátil”, revelou Deborah.

Deborah Britto ainda explicou que existe uma predefinição da divisão de tarefas na empresa entra ela e a irmã, Mikaella, mas as funções não são rígidas. Deborah, com formação em administração de empresas, conduz a parte administrativa e setor financeiro. Já a Mikaella fica responsável pelo setor estratégico, tanto no marketing como também contribui com a criação dos produtos. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Z O K A (@amozoka)

Ao contrário de muitas pessoas, que acabaram se acomodando no isolamento social, as irmãs tornaram um momento difícil em uma oportunidade de crescimento da marca, e focaram na loja online, e assim descartaram a possibilidade de demissões na empresa. “Há algum tempo já estávamos pensando em abrir nossa loja online, pois entendemos que o mundo hoje é virtual, as pessoas buscam comodidade, então comprar tudo que deseja no conforto do seu lar será algo cada vez mais frequente. E em virtude da pandemia, a loja online se tornou o nosso maior foco, passamos a investir no marketing para alcançar um público nacional e o resultado vem sendo muito satisfatório. Através do site conseguimos fortalecer a nossa equipe, descartando a possibilidade de demissão que era algo que nos preocupávamos muito”, finalizou Deborah.

(Inserir a Legenda aqui e o crédito de quem pertence a foto)
Comentários
Economia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h14
22°
Céu encoberto Máxima: 34° - Mínima: 23°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp