Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/01/2021 ás 15h24

Delegado faz alerta sobre golpes usando a vacinação contra a Covid-19

Conforme o delegado Anchieta, os criminosos costumam utilizar temas de grande repercussão para atrair vítimas para aplicar golpes virtuais
Delegado faz alerta sobre golpes usando a vacinação contra a Covid-19

O delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (22) alertando os piauienses para não cairem em golpes usando a vacinação contra o Covid-19. Conforme o delegado Anchieta, os criminosos costumam utilizar temas de grande repercussão para atrair vítimas para aplicar golpes virtuais.

"O tema que tem sido bastante usado a gora, principalmente no sudeste do país, é a vacinação do coronavírus. Se passam pelo Ministério da Saúde para pedir dados relacionados ao agendamento. Ainda não foi registrada nenhuma ocorrência no Piauí com esse tipo de engenharia social, mas vale o alerta para todos os cidadãos. Cuidado com quem entra em contato com vocês solicitando dados, solicitando códigos de autenticação", explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Anchieta, os estelionátarios se passam por profissionais do Ministério da Saúde para pedir dados pessoais relacionados com o suposto agendamento da vacina. No Piauí ainda não existem relatos de boletins de ocorrência relacionados à nova modalidade do golpe. 

Veja o vídeo!

Comentários
Polícia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 01h43
22°
Chuva fraca Máxima: 34° - Mínima: 23°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp