Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/01/2021 ás 18h11 - atualizada em 02/02/2021 ás 11h43

É a vez de Beatriz Milhazes no MASP e no Itaú Cultural

A artista ganha sua maior exposição, Avenida Brasil, nos dois espaços culturais

Hello! How are you? Nos últimos posts tenho falado bastante sobre exposições de grandes artistas brasileiros que têm acontecido após o retorno das atividades dos museus e espaços culturais pelo país. Hoje nosso assunto é a Beatriz Milhazes, uma das artistas plásticas brasileiras mais prestigiadas internacionalmente nos dias de hoje. Está aberta a maior exposição de suas obras, simultaneamente no MASP e no Itaú Cultural, em São Paulo.

 

beatriz-milhazes-masp
Obra de Beatriz Milhazes em exposição (Foto: divulgação/MASP)

“Avenida Paulista teve início em 12 de dezembro de 2020 e é uma retrospectiva da trajetória da artista nascida no Rio de Janeiro. O nome é justamente uma referência à localização dos dois espaços em que a exposição acontece. Sendo a maior mostra da artista até hoje, ela leva o público a conhecer mais de 170 trabalhos entre gravuras, colagens, pinturas e esculturas produzidas por ela desde os anos 1989, quando ela começou a trabalhar com a técnica chamada monotransfer, em que ela em que ela pinta sobre uma folha de plástico transparente e depois transfere o elemento pintado e seco para a tela. 

cores-beatriz-milhazes
O espetáculo de cores da obra da artista (Foto: divulgação/MASP)

Já falamos aqui no blog sobre o trabalho de Beatriz Milhazes. Com suas obras significativas e cheias de identidade marcadas pelo uso variado de cores e de formas circulares, seu trabalho se destaca mundialmente entre as obras brasileiras de maior valor no mercado atual da arte. No YouTube é possível ver um documentário sobre os trabalhos que o público pode ver na exposição “Avenida Brasil":

As obras expostas no MASP têm curadoria do diretor artístico da instituição, Adriano Pedrosa, e da curadora assistente do museu, Amanda Carneiro. Já no Itaú Cultural, a curadoria é do curador independente Ivo Mesquita. A mostra inclui ainda obras inéditas feitas em parceria com sua irmã, a coreógrafa Marcia Milhazes. Também

A mostra “Avenida Paulista” fica aberta à visitação do público até o dia 30 de maio de 2021, no MASP e no Itaú Cultural. Lembrando que é preciso fazer o agendamento da sua visita no site dos dois espaços. O MASP tem entrada gratuita todas as quartas-feiras. Super dica para quem vai estar em São Paulo nos próximos meses! Se você não vai viajar, trago abaixo uma tour virtual desta exposição, guiada pelo curador da mostra no Itaú Cultural, Ivo Mesquita!

 

Comentários
Cultura
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 08h49
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp