Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/01/2021 ás 10h27 - atualizada em 28/01/2021 ás 11h40

Artistas fazem manifestação e bloqueiam ponte JK em protesto ao decreto do Governo

A manifestação aconteceu em resposta ao Decreto estabelecido pelo governo que impede cantores ao vivo em bares e restaurantes.
Foto: Portal Clube Notícias

Artistas e produtores culturais e de eventos fizeram uma manifestação e bloquearam as duas pistas da ponte Juscelino Kubstchek que liga a Zona Leste à Frei Serafim, na manhã desta quinta-feira (28). A manifestação da classe artística de Teresina aconteceu em resposta ao decreto estadual que impõe medidas de funcionamento do comércio, bares e restaurantes na capital, buscando evitar a transmissão do novo coronavírus.

Com o decreto ficou estabelecido que bares e restaurantes podem funcionar até as 23h, mas proíbe música ambiente e bandas ao vivo. Também foram proibidos eventos carnavalescos na capital. O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (27) e segue até o dia 21 de fevereiro. (Confira o decreto aqui)

Foto: Portal Clube Notícias
Foto: Portal Clube Notícias

O protesto iniciou por volta das 9h e contou com a presença da Força Tática e do Rone. Os artistas seguiram em caminhada pela avenida Frei Serafim até a entrada da Ponte Juscelino Kubstchek, interditando as duas vias e impedindo que carros, motos e ônibus trafegassem. O protesto causou discussões e ‘bate boca’ ente manifestantes e motoristas impedidos de passar. Segundo os motoristas, há formas mais democráticas de protestar.

 

 A produtora musical, Rejane Menezes, falou sobre a necessidade de diálogo com as autoridades, de forma que os artistas e cantores possam ser incluídos no plano. “Não aceitamos o decreto. Há dois meses tínhamos eleições cm carreatas e aglomerações. Agora eles chegam com esse decreto que nos impede de trabalhar. Só queremos nosso direito. Portanto, reivindicamos nosso direito de trabalhar, de tocar. Queremos trabalhar também, mesmo que com um protocolo. Queremos ao menos sermos inseridos no protocolo”, pontua a produtora musical.

Foto: Portal Clube Notícias

Rejane reitera dizendo que uma das soluções seria reduzir a capacidade de pessoas e deixar que artistas e cantores se apresentem em acústico, evitando grandes aglomerações. Uma das organizadoras da manifestação, a cantora Japa, pediu compreensão e apoio da população para com a causa da classe.

 

“Vocês podem trabalhar, nós não. O intuito do movimento é arranjar soluções para a nossa classe já que o governo não nos deu uma. A gente quer a volta de show e apresentações em restaurante e casa de show, mas em pequena escala e com fiscalização. Ou então, queremos receber um auxílio, pois nos tiraram o direito de trabalhar e nem nos ampararam de forma alguma. Tenho dois filhos e vivo disso. Se não podemos trabalhar e nem recebemos um auxílio, vamos viver de quê?”, indaga a cantora.

Foto: Portal Clube Notícias

Japa ainda pontua que todos os artistas e cantores que se cadastraram para receber ajuda com os recursos da Lei Aldir Blanc, não foram contemplados. “Eram milhões, e não recebemos nada, para onde foi todo esse dinheiro? A gente não quer de graça, queremos uma audiência com prefeito ou governador, ou qualquer um que nos escute e queira ajudar. Não levam nossa profissão a sério. Isso não tem lógica, mesmo sem banda vai ter pessoas nesses lugares aglomerando, então, porque só nós não vamos poder trabalhar?”, pontua Japa.

Foto: Portal Clube Notícias

Até o momento, houve uma flexibilização por parte dos manifestantes quanto ao bloqueio da avenida. Mas alguns carros já trafegam e os artistas continuam na avenida.

 

Comentários
Geral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 01h46
23°
Céu encoberto Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp