Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/01/2021 ás 12h27
Fonte: Com informações do Piauí Hoje

Bancários do BB aprovam paralisação nesta sexta-feira (29)

De acordo com o diretor do SEEBF/PI, Antônio Machado, a luta neste momento é em defesa de um Banco do Brasil público.

Diante da gravidade da situação, a assembleia dos funcionários do Banco do Brasil do Piauí realizada virtualmente na última terça-feira (26) aprovou com 94,29% a paralisação na sexta-feira (29) contra o plano de desmonte do BB, que prevê fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), Odaly Medeiros, ressalta que será um movimento nacional, com a adesão dos outros estados. " Vamos mostrar para o Governo Federal que nós, enquanto trabalhadores do ramo financeiro, não aceitamos essas mudanças drásticas que geram grandes prejuízos. Devemos sempre lutar por melhorias na categoria e não vamos aceitar esse desmonte", destacou Odaly.

De acordo com o diretor do SEEBF/PI, Antônio Machado, a luta neste momento é em defesa de um Banco do Brasil público, da sociedade brasileira, dos bancários e bancárias do BB. "A luta é contra o desmonte provocado pela reestruturação, que tem como finalidade em última instância a privatização do Banco", pontuou o diretor.

Comentários
Economia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 03h20
22°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp