Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/01/2021 ás 14h03
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde e Ascom

Dr. Pessoa diz que vai flexibilizar decreto do Governo em Teresina

A reunião aconteceu no Palácio da Cidade e teve como objetivo discutir sobre as restrições impostas pelo decreto do governo do Estado, publicado na última terça-feira.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) com representantes de seguimentos econômicos da capital e membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE). A reunião aconteceu no Palácio da Cidade e teve como objetivo discutir sobre as restrições impostas pelo decreto do governo do Estado, publicado na última terça-feira.

A expectativa é que após a discussão, a PMT se pronuncie oficialmente a respeito das medidas restritivas. Mais cedo, antes do encontro, o secretário municipal de Governo, Adolfo Nunes, informou que a Prefeitura de Teresina deve apresentar ainda hoje um posicionamento sobre as medidas restritivas.

A reunião terminou por volta do meio-dia e após reunião, a assessoria jurídica do Município se reúne para discutir que tipos de alterações podem ser feitas no Decreto Estadual em Teresina. Na saída da reunião, o prefeito Dr. Pessoa informou que tudo está sendo balanceado.

“O objetivo é proteger o ser humano, mas com o cuidado de olhar a economia do nosso município. Nós vamos ampliar o contato com restaurantes, com comércio, deixar mais liberdade, mas intensificar a fiscalização, obedecendo o controle da Organização Mundial de Saúde (OMS), o comitê, local, nacional”, destacou o prefeito Dr. Pessoa, depois que saiu da reunião.

Ao final da reunião, Dr. Pessoa, deixou o local para viajar a Brasília, onde terá um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O secretário municipal de Finanças, vice-prefeito Robert Rios, comenta que a equipe irá se reunir com a Procuradoria Geral do Município para a elaboração do decreto da Prefeitura de Teresina. Robert Rios ressalta que o horário de funcionamento do comércio é determinado pelo poder executivo municipal.  

O gestor conta que o decreto municipal seguirá os protocolos sanitários da Organização Municipal de Saúde (OMS). "Tem que ter o distanciamento necessário, usar álcool em gel, entrar com máscara, seguir o protocolo. Proibir é um verbo muito forte; é melhor conscientizar e disciplinar”. A Vigilância Sanitária irá fiscalizar aglomeração em bares e restaurantes.

Foto: Divulgação

“Nós temos que proteger a população, mas também ‘sem quebrar’ os comerciantes, os músicos. Todos querem sobreviver. Nós queremos sobreviver do Covid. Os comerciantes querem sobreviver nas suas atividades. Os músicos querem sobreviver. Com pouco de bom senso, de inteligência, nós conseguimos salvar todo o sistema”.

 

O secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, subiu no carro de som dos manifestantes contra o decreto do Governo do Estado que restringe o horário do funcionamento dos bares e restaurantes e anunciou que o decreto de Doutor Pessoa terá maior flexibilização em relação ao decreto do governador Wellington Dias (PT) e manter a música ao vivo nos bares e restaurantes para não prejudicar os músicos. 

"A gestão do Dr. Pessoa sempre vai ser marcada pelo diálogo. O prefeito entende que a categoria dos artistas foram uma das mais prejudicados desde o início da pandemia. O que ele vai fazer, com o decreto municipal, vai respeitar esse público, mas limitando a música seja ela ao vivo ou gravada no funcionamento de bares e restaurantes porque ele entende que essa limitação não contribui de forma direta para o aumento de casso de Covid-19”, explica Lucas Pereira.

O secretário de Finanças, Robert Rios, afirmou que os horários de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings centers em Teresina ainda serão definidos. “Nós discutimos, conversamos com os empresários. Aqui tudo se faz conversando com as classes. Donos de restaurantes, bares e agora vamos conversar com os músicos”, disse.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 03h07
23°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp