3 passos para transformar seu hobby em renda extra
Saiba como monetizar seu talentoSabe aqueles passatempos que temos nas horas vagas para distrair a mente? Que tal monetizar essa atividade? Ter uma renda extra é o objetivo de muita gente. Afinal, diante de uma situação de salários baixos e desemprego, custo de vida elevado e sonhos para realizar, a chance de complementar os rendimentos é muito bem-vinda. Uma das maneiras de fazer isso é começar a ganhar dinheiro com o seu hobby.
Seja em artes manuais, cozinha, costura, música ou desenhos, é importante escolher algo que você curta produzir e que seja vendável. Lembre-se sempre que fazer gratuitamente não é a mesma coisa que cobrar por algo, então escolha algo que você faça bem para evitar frustações futura.
Independente do hobby escolhido, separei 3 passos que devem ser seguidos caso queria monetizar o seu talento:
1. Escolha algo que seja apaixonado
Cada pessoa pode ter vários hobbies, por isso é importante escolher um que seja a sua real paixão. O que você curte fazer no seu tempo livre? Deixe fluir aquilo que você realmente gosta. Pratique muito, sempre que sobrar um tempo, para que algo bom torne-se excelente. E claro, muito importante, nunca se distancie do prazer que essa atividade proporciona a você.
2. Entenda onde sua ideia se encaixa e a qual necessidade ela responde
Agora que você já observou bastante a sua prática, faça algumas perguntas a si mesmo: aquilo que eu sei fazer tão bem, pode atingir e impactar qual público? Quem é seu público? Quais problemas eles desejam resolver? Onde eles estão localizados? Com essas perguntas, você terá uma ideia do quanto poderá monetizar com sua especialidade.
3. Seja digital
Nos dias de hoje, só existe quem tem presença online. Suas ideias precisam estar disponíveis para o mundo conhecer. Com ferramentas práticas e muitas vezes gratuitas, o digital faz com que seu projeto se torne acessível ao público. Monte uma loja virtual, crie vídeos, publique textos com frequência, faça posts constantes. Claro, tudo com coerência e vínculo com a sua ideia inicial e original.
Quais são os seus hobbies? Quer monetiza-los ou tem um amigo que está pensando em fazer isso? Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a faturar com aquilo que elas gostam de fazer!
Até a próxima!
Gabi Moes
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internetVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Hmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebida