Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/05/2018 ás 09h56 - atualizada em 18/05/2018 ás 09h17
Fonte: Com informações do Portal Brasil

Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio encerram nesta sexta-feira

Os interessados têm até 23h59min do dia 18 de maio para fazer o cadastro e até o dia 23 de maio para pagar a taxa, emitida no valor de R$ 82.
Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio encerram nesta sexta-feira
Interessados têm até 23h59min do dia 18 de maio para se inscrever. Foto: Divulgação

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terminam nesta sexta-feira (18). Os interessados têm até 23h59min do dia 18 de maio para fazer o cadastro e até o dia 23 de maio para pagar a taxa, emitida no valor de R$ 82. As provas serão realizadas nos domingos de 4 e 11 de novembro.

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição e de justificar ausência da edição passada terminou no dia 15 de abril. Alunos de escola pública têm gratuidade automática

Excepcionalmente, em função da mudança no formato quanto ao pedido de isenção da taxa do Enem 2018, o Inep informou que, os estudantes que concluírem o Ensino Médio este ano na escola pública terão a gratuidade automática ao se inscreverem, independentemente de terem solicitado ou não a isenção em abril.

Atendimento Especial

Os participantes do Enem 2017 que tiveram laudo de comprovação do código de Classificação Internacional de Doenças (CID) aprovado não precisarão apresentar novo laudo em 2018, se a solicitação for para a mesma necessidade.

Todos os interessados em prestar o exame, isentos ou não, deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio. Ou seja, a aprovação da solicitação de isenção não significa que a inscrição está realizada automaticamente. Portanto, para quem se enquadra nos critérios de isenção serão necessárias essas duas etapas.

Mudança no tempo da prova

A principal novidade do Enem 2018 é relacionada ao segundo dia de provas, que passará a ter mais 30 minutos de duração para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Agora, os estudantes terão cinco horas para responder às questões.

Outras informações

Todas as informações sobre o Enem estão disponíveis no portal do Inep, na página do Enem 2018 e no aplicativo Enem 2018, disponível na App Store e na Google Play. As redes sociais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do MEC, outros canais oficiais de comunicação com os participantes, também têm informações e respondem a dúvidas. O Fale Conosco do MEC/Inep atende pelo 0800 616161 e em sua versão on-line.

Comentários
Educação
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h19
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp