Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/02/2021 ás 09h17 - atualizada em 04/02/2021 ás 09h30
Fonte: Com informações do G1 Piauí

Nova paralisação de motoristas e cobradores deixa zona Leste de Teresina sem ônibus

Esta foi a quarta paralisação do transporte público de Teresina em 2021.
Nova paralisação de motoristas e cobradores deixa zona Leste de Teresina sem ônibus
Foto: Reprodução

Os motoristas e cobradores de ônibus de uma das empresas que fazem parte do Consórcio Urbanus, que atende a Zona Leste de Teresina, fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (4). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Teresina (Sintetro), os 17 ônibus da empresa não saíram às ruas. Os demais veículos que atendem à Zona Leste estão circulando normalmente.

Segundo o Sintetro, a categoria decidiu realizar o protesto porque cerca de 25 trabalhadores não receberam o pagamento das férias, mesmo após voltar ao trabalho. Outra questão é que 18 trabalhadores que estão afastados e teriam direito a 30% do salário estariam há três meses sem receber. Esta foi a quarta paralisação do transporte público de Teresina em 2021.

“Estamos há três semanas fazendo reuniões com a empresa. Firmamos vários acordos, e a empresa não cumpriu nenhum. Por isso ficamos sem opções, e os trabalhadores decidiram fazer a paralisação”, explicou Francisco Sousa, diretor do Sintetro.

Ainda segundo o Sintetro, a proposta da categoria é de que a empresa pague parte das férias e os salários dos trabalhadores afastados. Se o pagamento for feito ainda nesta manhã, os trabalhadores retornariam imediatamente ao trabalho. Trabalhadores e empresários devem se reunir ainda nesta manhã para discutir as propostas.

A primeira começou no dia 11 de janeiro. A categoria cobrava o pagamento dos salários de forma integral e ainda o reajuste salarial de 2019. A segunda paralisação durou três dias e foi encerrada na quarta-feira (27). Os trabalhadores denunciavam que estavam recebendo abaixo do salário mínimo e não recebiam ticket-alimentação e plano de saúde. A greve foi encerrada após a Prefeitura de Teresina pagou o ticket-alimentação.

A terceira paralisação aconteceu na segunda-feira (1), entre os trabalhadores do Consórcio Theresina, que atende à Zona Sudeste de Teresina. A categoria protestava contra a demissão de um trabalhador, que eles consideraram injusta. A paralisação durou cinco horas, até que os trabalhadores e empresários entraram em um acordo.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 02h33
27°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9.6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp