Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/02/2021 ás 10h04
Fonte: Com informações de O Dia

Sargento do Corpo de Bombeiros morre após parada cardiorrespiratória

Ele era natural de Valença do Piauí, estava lotado na corporação da cidade de Picos e atuava há 10 anos nas Guarnições de Combate ao Incêndio na região.
Sargento do Corpo de Bombeiros morre após parada cardiorrespiratória
Foto: Reprodução

O sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Thiago de Araújo Costa, de 37 anos, morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele era natural de Valença do Piauí, estava lotado na corporação da cidade de Picos e atuava há 10 anos nas Guarnições de Combate ao Incêndio na região.

De acordo com tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Thiago era uma pessoa dinâmica, amiga e um profissional capacitado. “O tempo todo procurando se capacitar ao que diz respeito, principalmente as emergências, embora também fosse um bom militar no campo de salvamento”, afirma tenente Hamylton Lemos.

Porém, com o início da pandemia, por ele ser hipertenso e do grupo de risco, ele ficou afastado das funções operacionais e assumiu atividades administrativas.“Quando ele sofreu a parada cardíaca ele estava em casa, tentaram fazer a ressuscitação, levaram para o hospital, mas não conseguiram reverter a situação, ele era um camarada muito guerreiro”, diz tenente Hamylton Lemos.

Foto: Reprodução

Entre tantas ocorrências, a que mais marcou a vida profissional do Thiago de Araújo, foi uma ação onde um bebê tinha se engasgado com leite materno e o sargento salvou a vida da criança.

“O Araújo Costa durante a ligação, já falou para mãe sobre os primeiros procedimentos a ser feito, e se deslocou imediatamente da guarnição para o local.  E graças a Deus ele conseguiu reanimar o bebê e hoje ele está bem com a família. Então, Thiago deixa muita saudade para guarnição como um todo, principalmente em Picos, onde era lotado, ele teve uma grande contribuição para a sociedade piauiense”, conclui.

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 03h44
27°
Céu encoberto Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9.4 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp