Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/02/2021 ás 12h27 - atualizada em 04/02/2021 ás 13h50
Fonte: Com informações da Ascom

Arquidiocese mobiliza fiéis para ajudar na reforma da antiga 'Capela do Meduna'

O leilão virtual acontecerá no dia 06 de fevereiro promovido pela Paróquia de Fátima.
Foto: Reprodução/UFPI

A Arquidiocese de Teresina está responsável por preservar a memória da conhecida 'Capela do Meduna', localizada no bairro Cabral. Para revitalizar o espaço, adaptando à acessibilidade, teve início a reforma do local que fará homenagem a São Paulo VI, padroeiro da evangelização.

A reforma na igreja envolve troca do piso, pintura interna e externa, sistema elétrico e luminárias, serviço de som, reforma dos bancos e móveis litúrgicos, área externa, jardinagem do pátio, dentre outras benfeitorias.

Para viabilizar os custos, a Arquidiocese está apoiando o "Leilão Virtual", idealizado pela Paróquia de Fátima, que acontecerá neste sábado, dia 06 de fevereiro, às 09h, através das redes sociais: Instagram - @paroquiansdefatima, Youtube - ParóquiadeFátimaTeresina.

O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, ressalta que a Arquidiocese está empenhada de corpo e alma na restauração da capela que se chama agora São Paulo VI. Ele convida toda comunidade para participar de mais essa ação que viabilizará a revitalização do local.

"Eu estou lhe convidando, meu irmão e minha irmã. Estou mesmo lhe pedindo: colabore. Faça com que a restauração aconteça, o grande beneficiado será nosso trabalho de evangelização junto aos jovens universitários da nossa cidade. Participando deste leilão e colaborando efetivamente, em breve colocaremos à disposição da Pastoral Universitária esse espaço celebrativo e formativo, que vai reunir os jovens para o encontro com Cristo e os debates sobre a fé que deverão disseminar no meio universitário. Abrace essa causa", externou. 

Toda a comunidade pode participar, como também doar peças para o leilão. Os objetos devem ser entregues na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na forania Leste. Para mais informações, os fiéis podem entrar em contato com os números: (86) 99982.0246, 99914.874 ou. 99428.7769.

 

Outras formas de colaborar

A Capela Universitária São Paulo VI ficará sob administração da Pastoral Universitária, mas fisicamente o local fará parte da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. "Neste momento a capela está sendo restaurada com a graça de Deus para que a gente possa iniciar o nosso trabalho pastoral de forma mais interna e intensa. Falar da importância da capela é falar desse espaço da revisão de vida, espaço onde acontecerá a reflexão, o engajamento do cristão na universidade, a oração universitária, o contato pessoal com Deus e com os irmãos", pontua o coordenador da Pastoral, diácono Kleiton Fernandes.

O coordenador faz um apelo ainda para que as pessoas realizem doações, pois qualquer ajuda fará com que a conclusão da reforma se torne uma realidade mais próxima. A contribuição pode ser feita diretamente na conta paróquia: Ag 0855, Conta 77964-5, Op 13 – Caixa Econômica Federal. Ou na conta da Arquidiocese de Teresina: Caixa Econômica Federal: Ag 0641, Op 013, Conta 9994-2. A previsão é que a reforma seja concluída até o festejo de São Paulo VI, celebrado em maio.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 04h35
27°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp