Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/02/2021 ás 15h36 - atualizada em 04/02/2021 ás 18h39

Idoso ameaçar guardas municipais com facão e acaba sendo baleado em Teresina

A vítima foi atingida no pé, e em seguida foi socorrida pelos os agentes
Idoso ameaçar guardas municipais com facão e acaba sendo baleado em Teresina
Imagem ilustrativa /Foto Ascom PMT

Um idoso identificado apenas como Dedé foi baleado após ter ameaçado guardas municipais com um facão na tarde desta quarta-feira (04) no Vale do Galvião, na zona leste de Teresina. A confusão aconteceu no momento em que a Guarda Municipal tentou realizar um trabalho de desocupação de um terreno, que compreende uma Área de Proteção Permanente (APP).

De acordo com populares, o terreno está ocupado desde novembro do ano passado, e desde o início da semana, os guardas municipais estão indo no local para tentar desocupar o terreno. Nesta quinta (04), o idoso que estava armado com um facão, limpando o terreno, discutiu com um guarda e o ameaçou.

Ainda conforme populares, o guarda atirou e atingiu o pé do idoso. Dedé foi socorrido pelos guardas e encaminhado para o Hospital Satélite na viatura da Guarda Munipal. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre ocorrência envolvendo a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM),  na tarde desta quinta-feira (04),  em uma ocupação irregular no Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. 

Cabe esclarecer que a GCM dava apoio à equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste  (SDU Leste)  em uma ação de desocupação em terreno da prefeitura de Teresina. 

Um dos ocupantes atacou a equipe com um facão que, em legítima defesa, efetuou um disparo de arma de fogo para cessar a tentativa de agressão. O lavrador de 52 anos foi atingido no pé esquerdo, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para os procedimentos médicos necessários.  

A ação em ocupações irregulares acontece desde o dia 23 de janeiro onde a GCM , cumprindo seu papel, dá apoio aos fiscais da SDU durante a retirada de estruturas de madeira de áreas institucionais da Prefeitura de Teresina.

A ocorrência contou com 20 GCMs , bem como a assistência militar da Polícia Militar. 

Após atendimento médico, o lavrador será encaminhado à Central de Flagrantes, onde será ouvido pelo delegado que determina se será ou não instaurado inquérito policial.

O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, informa que também será aberto procedimento interno para apurar a conduta do GCM e se houve excesso.

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 18h23
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
37°

Sensação

8.4 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp