Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/02/2021 ás 16h12

Ex-prefeito de Amarante morre após complicações causadas por pneumonia em Teresina

A Sesapi e a prefeitura de Amarante lamentaram o falecimento do médico
Ex-prefeito de Amarante morre após complicações causadas por pneumonia em Teresina
Reprodução

O médico e ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto, morreu aos 81 anos na manhã desta quinta-feira (04) em Teresina. Dr. João Miranda estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na capital, após sofrer complicações causadas por uma pneumonia.

O atual prefeito de Amarante, Diego Teixeira, decretou luto oficial de três dias na cidade após o falecimento do Dr. João. "Como ser humano, um homem cheio de virtudes, das quais destaco a simplicidade e o caráter. Aos familiares, o abraço de conforto de toda a minha família. (...) Vai em paz, Dr Miranda. Por aqui o senhor será imortal nas nossa memória e na história da nossa cidade", lamentou o prefeito, por meio de nota.

Conforme a nota da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o Dr. João fundou o Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante (HRA), em Amarante. "(...) Fundador desta unidade hospitalar, onde prestou relevantes serviços à população de Amarante e região através de seu atendimento médico. Dr. João de Miranda deixa um legado enorme na história da saúde da população amarantina.", diz trecho da nota da Sesapi.

João de Miranda era casado com Marilene Ayres de Miranda e deixou quatro filhos: Mirlane Ayres, Milena Ayres, João Filho Ayres e Juliano Ayres.

 

Veja da Prefeitura de Amarante na íntegra:
Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário. Foi responsável por obras estruturantes, como a urbanização do bairro Escalvado, a construção da praça do conjunto Sinhá Ayres e a construção do ginásio Mirandão, além da conclusão da escola Antônio Gramosa. Atuou como médico por 50 anos. Como ser humano, um homem cheio de virtudes, das quais destaco a simplicidade e o caráter. Aos familiares, o abraço de conforto de toda a minha família. O Diego, amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vai em paz, Dr Miranda. Por aqui o senhor será imortal nas nossa memória e na história da nossa cidade. A Prefeitura de Amarante vai decretar luto oficial de três dias.
Comentários
Cidades
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h04
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

4 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp