Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/02/2021 ás 16h41
Fonte: Governo do Piauí

Governador recebe investidores que pretendem construir usina fotovoltaica de 1GW no Piauí

A iniciativa é implementar a maior usina fotovoltaica já conhecida e geração de dois mil empregos diretos e indiretos em quatro anos.

O governador Wellington Dias recebeu nesta quinta-feira (4), representantes da JKL Energy, que tem interesse em investir em energias renováveis no Piauí. A pretensão é implementar, no Piauí, a maior usina fotovoltaica já conhecida, com capacidade total de 1 Gigawatt (GW) e geração de dois mil empregos diretos e indiretos em quatro anos.

A JKL Energy é uma empresa que tem atuação no Brasil e no exterior, com experiência em diversas áreas. Para a geração de energia em solo piauiense, pretende investir na região entre os municípios de Guaribas e Caracol, que se tornará um ponto de desenvolvimento econômico e de infraestrutura na região sul do estado.

O chefe do Executivo estadual garantiu o apoio à viabilização do projeto e instalação da empresa no Piauí. “O objetivo é garantir, da parte do Estado, uma equipe integrada, que vai trabalhar desde a nossa política de incentivo fiscal para energia limpa à política de qualificação e formação na região de Caracol e Guaribas, para que possamos ter cerca de dois mil empregos que serão gerados, além do protocolo que prevê o acompanhamento do licenciamento ambiental. Portanto, celebramos o compromisso do Estado, com a participação da Secretaria de Minas e Energia para dar viabilidade a esse projeto”, afirmou Wellington Dias.

De acordo com Maurício Sousa, CEO da JKL Energy, o Piauí foi escolhido por sua potencialidade da incidência solar.

O secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Wilson Brandão, destacou que o Piauí vem recebendo empresas interessadas em investir nas energias renováveis. “Recebemos mais um grupo que tem intenção em investir no nosso estado. O Piauí, hoje, é uma vitrine na área de energias renováveis e frequentemente temos recebidos grupos de empresários nacionais, multinacionais, fundos internacionais, que estão buscando investir no Piauí maciçamente nessa área, pois temos duas as matérias-primas mais importantes para tal, que é o vento e o sol, além das linhas de transmissão e das subestações, ou seja, todas as condições objetivas necessárias para implantação desses investimentos”, disse o gestor.

A previsão é que a usina possua 500 mil painéis a cada 500 hectares, quatro milhões no total.

 

 

Comentários
Meio Ambiente
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 00h20
25°
Pancada de chuva Máxima: 36° - Mínima: 24°
25°

Sensação

16.2 km/h

Vento

62.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp