Aos 91 anos, a atriz Fernanda Montenegro recebe vacina contra a Covid-19
Atriz postou um agradecimento nas redes sociais.
Na manhã deste sábado (06), a atriz Fernanda Montenegro de 91 anos, foi vacinada contra a Covid-19. A imagem da atriz recebendo a dose do imunizante foi divulgada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM). Paes ainda comentou: "E ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço, né! Vida longa para ela!"
O político publicou um vídeo nas redes sociais com imagens da atriz e um agradecimento feito por ela aos profissionais de saúde da cidade. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, aos SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, declarou Fernanda.
Paes também comentou. "Ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço", disse. "Vida longa para ela!"
Ver essa foto no Instagram
A atriz se manteve ativa durante a pandemia, quando gravou um episódio da série "Amor e Sorte" (Globo) de casa, ao lado da filha Fernanda Torres e com familiares fazendo a captação das imagens. As personagens acabou ainda rendendo o especial "Gilda, Lúcia e o Bode" (também da Globo).
Outros famosos com idade avançada também já foram imunizados. Na sexta-feira (5), receberam a vacina o ator Lima Duarte (90 anos), a cantora Elza Soares (90anos) e a atriz Laura Cardoso (93 anos).
A vacinação de idosos com mais de 90 anos começou nesta semana no Rio. Neste sábado, nove postos drive-thru atendem a quem não conseguiu se imunizar durante a semana.
Até sexta-feira, o Brasil já havia aplicado a primeira dose da vacina contra Covid-19 em 3.364.744 pessoas. Por enquanto, as vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira