Cerveja Berrió faz desfile em homenagem ao Corso de Teresina
A tradicional festa que antecede o Carnaval na capital piauiense e já foi motivo de registro no Livro dos Recordes (Guinness Book) está suspensa em 2021 por conta da pandemia.
Os caminhões da cerveja Berrió desfilaram pela Avenida Raul Lopes na manhã deste sábado (06) em homenagem ao Corso de Teresina em 2021. A tradicional festa que antecede o Carnaval na capital piauiense e já foi motivo de registro no Livro dos Recordes (Guinness Book) está suspensa em 2021 por conta da pandemia.
Cada um dos caminhões foi adesivado com diferentes alegorias do Corso. O artista piauiense Irineu Santiago deu vida à arte de três carros - um deles, o Caminhão dos Agricultores, fez homenagem aos que plantam e colhem orgulho: os agricultores que cultivam o caju de produção da Berrió.
“Nós vestimos nossos caminhões de alegria para homenagear as tradições e o jeito caloroso do povo do Piauí. Todos devem permanecer em casa neste sábado de Corso, mas o orgulho de ser dessa terra feliz pôde desfilar na avenida Raul Lopes este ano”, afirmou o gerente de marcas regionais, Renan Carvalho.
Com alusão aos costumes do piauiense e ao jeito próprio de falar, alguns carros trouxeram temas como “Piauiês”, “Pinturas rupestres” e “B-R-O-Bró” típico da terra. “É uma forma de não deixar o maior Corso do mundo passar em branco em 2021. A tradição está viva. Nossos caminhões substituíram os caminhões da folia anual. Podemos dizer que 2021 teve Corso, sim.
Participar dessa festa nos dá muito orgulho”, acrescentou Carvalho.
A cerveja Berrió
A cerveja Berrió foi lançada no Dia do Piauí, 19 de outubro de 2020, na Cervejaria Teresina. A bebida é uma novidade que promete refrescar os dias quentes do Piauí. Feita com o caju cultivado no Piauí, a cerveja é inspirada na identidade e tradições do povo piauiense. Ao todo, 1.400 pessoas, entre produtores, colhedores, ajudantes de carregamento e descarregamento e transportadores, estão envolvidas no projeto da Berrió do Piauí.
O nome da cerveja é inspirado na expressão piauiense B-R-O-BRÓ – que define os meses mais quentes do ano.
Sensação
Vento
Umidade