Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/02/2021 ás 11h57
Fonte: Com informações da Ascom

Cerveja Berrió faz desfile em homenagem ao Corso de Teresina

A tradicional festa que antecede o Carnaval na capital piauiense e já foi motivo de registro no Livro dos Recordes (Guinness Book) está suspensa em 2021 por conta da pandemia.

 

Foto: Divulgação/Ascom

Os caminhões da cerveja Berrió desfilaram pela Avenida Raul Lopes na manhã deste sábado (06) em homenagem ao Corso de Teresina em 2021. A tradicional festa que antecede o Carnaval na capital piauiense e já foi motivo de registro no Livro dos Recordes (Guinness Book) está suspensa em 2021 por conta da pandemia.

Cada um dos caminhões foi adesivado com diferentes alegorias do Corso. O artista piauiense Irineu Santiago deu vida à arte de três carros - um deles, o Caminhão dos Agricultores, fez homenagem aos que plantam e colhem orgulho: os agricultores que cultivam o caju de produção da Berrió.

 “Nós vestimos nossos caminhões de alegria para homenagear as tradições e o jeito caloroso do povo do Piauí. Todos devem permanecer em casa neste sábado de Corso, mas o orgulho de ser dessa terra feliz pôde desfilar na avenida Raul Lopes este ano”, afirmou o gerente de marcas regionais, Renan Carvalho.

 

Com alusão aos costumes do piauiense e ao jeito próprio de falar, alguns carros trouxeram temas como “Piauiês”, “Pinturas rupestres” e “B-R-O-Bró” típico da terra. “É uma forma de não deixar o maior Corso do mundo passar em branco em 2021. A tradição está viva. Nossos caminhões substituíram os caminhões da folia anual. Podemos dizer que 2021 teve Corso, sim.

Participar dessa festa nos dá muito orgulho”, acrescentou Carvalho.

 

A cerveja Berrió

A cerveja Berrió foi lançada no Dia do Piauí, 19 de outubro de 2020, na Cervejaria Teresina. A bebida é uma novidade que promete refrescar os dias quentes do Piauí. Feita com o caju cultivado no Piauí, a cerveja é inspirada na identidade e tradições do povo piauiense. Ao todo, 1.400 pessoas, entre produtores, colhedores, ajudantes de carregamento e descarregamento e transportadores, estão envolvidas no projeto da Berrió do Piauí.

O nome da cerveja é inspirado na expressão piauiense B-R-O-BRÓ – que define os meses mais quentes do ano.

Comentários
Cultura
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 18h51
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
34°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp