Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • Campanha Pró Piauí
  • Colegio St Marcelina
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • Grupo CEV
Postada em 18/05/2018 ás 08h22 - atualizada em 18/05/2018 ás 08h30
Fonte: Com informações da Ascom

IFPI abre inscrições para vagas em cursos técnicos

Ao todo são 1.755 vagas para dezesseis cidades do Piauí.
IFPI abre inscrições para vagas em cursos técnicos
Prédio do IFPI no centro de Teresina. Foto: Lucas Dias / GP1

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu as inscrições para o seu Exame Classificatório. O teste seleciona alunos para os cursos técnicos na edição 2018-2. São 1.755 vagas nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Todos os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do site do IFPI, até as 23h59 do dia 17 de junho, horário local. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 18 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa até o dia 30 de maio. Nessa edição, o processo conta com modificações. Agora, o candidato deve, primeiramente, acessar o sistema e se inscrever lembrando de marcar a opção “Isento”. 

Em seguida, ele precisa levar ao Campus para o qual se inscreveu, até o dia 30, os documentos listados no item 6 do edital. O pedido será analisado pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório e o resultado será divulgado no dia 4 de junho.

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 8 de julho de 2018, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 2 de julho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de julho.

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 05:59

23º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium