Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/02/2021 ás 09h58
Fonte: Com informações da Cidade Verde

Altos dá atenção para a parte física durante a pré-temporada 2021

A missão é de conseguir nivelar e entregar o grupo de forma mais homogênea possível.
Altos dá atenção para a parte física durante a pré-temporada 2021
Foto: Luís Júnior

Com apenas uma semana de descanso, o Altos intensifica os treinos para a pré-temporada. Muitas competições invadiram o ano de 2021 e por isso a tradicional ‘férias’ ou mesmo ‘folga’ teve dias contados. A diretoria optou por renovar com 70% do grupo de 2020 e contratou dez novos nomes.  

Com as contratações o grupo se divide em duas situações. Os jogadores que já estavam na equipe e estão com alta carga recente de jogos e até certo desgaste e os atletas recém-chegados e muitos deles com até três meses sem disputar jogos oficiais. 

A missão de conseguir nivelar e entregar o grupo de forma mais homogênea possível ao técnico Fernando Tonet fica por conta do preparador físico André Otaviano. 

“Sabemos que temos atletas meses parados e atletas que acabaram a temporada agora uma semana, dez dias atras. Os que a gente percebeu que estavam com uma sobrecarga física muito grande a gente deu período maior de folga e outros já retornaram logo a pré-temporada e claro que como estamos no dia-a-dia de treinos vamos percebendo a resposta deles”, explica André, preparador físico do Alviverde. 

Faltando poucos dias para estreia no Estadual os trabalhos se dividem entre parte física e técnica. Algumas sendo realizadas no proprio sítio que o time está instalado na temporada e outras no estádio Felipão, casa do Jacaré nos jogos e competições. 

De início, André Otaviano explica que o grupo todo está treinando junto e realizando as mesmas atividades. “Não tem trabalho separado e caso a gente perceba que um atleta está se desgastando ou com um possível desgaste muscular a gente segura o atleta na fisioterapia, não vai perder sessão de trabalho ou ficar sem fazer nada o dia todo, estará tratando na fisioterapia”, frisa. 

Outro ponto de destaque é a consciência do elenco. Em 2020, o Altos praticamente não sofreu com perda de atletas na temporada devido lesões. “Nosso grupo é formado por atletas jovens e alguns experientes e todos eles se cuidam muito e por isso eu não tenho tanto trabalho com essa parte de lesões e nos sabemos que é um trabalho que precisa ser bem manuseado, pois quando você perde atletas por lesão prejudica o trabalho do treinador”, acrescentou André Otaviano.  

Até terça-feira (9) o time irá receber os últimos atletas que faltam se apresentar; atacante Betinho, meio campistas Juninho Arcanjo e Alex Mineiro. O Altos irá disputar esse ano o Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro. O primeiro compromisso oficial será no dia 20 de fevereiro entre Altos e Flamengo, às 16h, no estádio Felipão. 

Comentários
Esportes
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 22h57
25°
Chuva fraca Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

28 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp