Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/02/2021 ás 11h15

Greve de motoristas e cobradores de ônibus segue por tempo indeterminado

No momento, apenas 170 ônibus circulam pelas ruas da capital.
Greve de motoristas e cobradores de ônibus segue por tempo indeterminado
Foto: Reprodução

A greve dos motoristas e cobradores em Teresina segue sem previsão de encerrar. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Sintetro), ainda não houve sinalização de negociação por parte da classe patronal.

No momento, apenas 170 ônibus circulam pelas ruas da capital e a Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) cadastrou veículos alternativos para rodarem durante este período de modo a minimizar os impactos da greve para a população. O Sintetro diz que está mantendo os 30% da frota exigidos pela lei durante a paralisação.

"Estamos sem tíquete alimentação, estamos tendo que arcar com 100% do plano de saúde que é pra ser dividido entre a gente e os empresários, fora os outros direitos que nos foram tirados já vai fazer um ano", explica Francisco Sousa, secretário da presidência do Sintetro.

Em recente entrevista durante solenidade de inauguração de um posto de vacinação contra a covid-19, o prefeito de Teresina. Dr. Pessoa, afirmou que a greve dos motoristas e cobradores de ônibus é incentivada pelos empresários e que a classe patronal e a classe trabalhadora "batem de frente com a Prefeitura".

O prefeito não especificou que ações serão tomadas no sentido de se chegar a um acordo para que os motoristas e cobradores de ônibus voltem aos seus postos de trabalho e a greve da categoria sejam encerrada. 

O Sintetro rebateu a fala de Dr. Pessoa e disse que o impasse da categoria é justamente com os empresários e não com a Prefeitura. 

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) ainda não se pronunciou a respeito do movimento grevista nem da fala do prefeito Dr. Pessoa. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.

Comentários
Geral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h15
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp