Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Campanha Pró Piauí
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Grupo CEV
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
Postada em 18/05/2018 ás 09h43 - atualizada em 18/05/2018 ás 10h43
Fonte: Com informação da Adcesp

Professores da Uespi realizam manifestação na próxima segunda-feira

As categorias estarão em um ato público, com concentração a partir das 8h da manhã, em frente ao Palácio do Karnak.
Professores da Uespi realizam manifestação na próxima segunda-feira
Os docentes da UESPI também já acumulam quase 5 anos sem reajuste salarial. Foto: Divulgação

Em reunião realizada hoje pela manhã, coordenadores da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP) e diretores Diretório Central dos Estudantes da UESPI – (DCE UESPI Livre) decidiram realizar uma manifestação na próxima segunda-feira (21). Eles reivindicam ao governo valorização dos professores e assistência estudantil.

As associações reclamam da situação degradante dos cursos, da ausência de estrutura e falta de assistência aos estudantes. Há mais de cinco anos sem concurso público, diversos cursos da UESPI seguem se professores, estudantes continuam sendo prejudicados e docentes sobrecarregados. Esses aspectos caracterizam o sucateamento do ensino superior público estadual. 

Os docentes da UESPI também já acumulam quase 5 anos sem reajuste salarial e as perdas inflacionárias ultrapassam a margem dos 33%. Nesse mesmo período, o salário mínimo e o piso nacional do magistério tiveram incrementos de quase 30%. Atualmente quase 150 docentes estão com processo de implantação de Progressão, Promoção e Mudança de regime de trabalho atrasadas, parte deles, com atrasos desde julho de 2017. 

Manifestação

No dia 21 de maio, docentes e estudantes da capital e do interior do estado, irão realizar um dia de luta em defesa da UESPI, por valorização dos docentes e assistência estudantil. As categorias estarão em um ato público, com concentração a partir das 8h da manhã, em frente ao Palácio do Karnak, onde será realizado uma aula pública sobre as principais demandas da categoria docente, discente e do conjunto da comunidade acadêmica.

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:27

23º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium