Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/02/2021 ás 16h07

Educação: alunos do 2°, 5° e 9° ano retornam às aulas presenciais no dia 01 de março

O critério de escolha para essas séries em específico aconteceu porque a os alunos destes níveis participarão em 2021 das provas que medem o Índice da Educação Básica (Ideb).

Em decisão anunciada na manhã desta quarta-feira (10), alunos do 2°, 5° e 9° ano do ensino fundamental retornam à sala de aula de maneira presencial a partir do próximo 01 de março nas escolas da rede municipal de Teresina. O anúncio foi feito pela secretaria municipal de Educação, durante uma reunião com representantes da educação, do Comitê de Operações Emergenciais, e entidades ligadas ao setor da saúde.

De acordo com o secretário de Educação, Nouga Cardoso, o critério de escolha para essas séries em específico aconteceu porque a os alunos destes níveis participarão em 2021 das provas que medem o Índice da Educação Básica (Ideb).

"A nossa intenção é que essas turmas recebam no primeiro momento o ensino híbrido, com metade da turma em sala de aula e outra metade remota. Faremos isso por toda atenção que temos a esses alunos que se submeterão às provas do SAEB, que é a prova que mede a educação de Teresina", explicou.

As demais turmas da educação municipal devem iniciar o ano letivo de 2021 ainda com aulas no sistema remoto, através da televisão e de plataformas digitais. Ficou acordado também que professores e servidores devem passar por capacitações obrigatória antes do retorno das atividades, com objetivo de reforçar os protocolos sanitários que serão adotados em sala de aula e em outros espaços.

 

Vacina para professores

Ainda na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Sinésio Soares, disse que os professores só pretendem voltar para as salas de aula de maneira presencial após receberem as doses da vacina contra a covid-19. Segundo ele, a posição oficial sobre o retorno deve ser homologada nos próximos dias durante uma assembleia geral da categoria.

"Embora a gente saiba que a aula presencial é muito mais eficiente que a aula remota, a nossa posição coloca em primeiro lugar a defesa da vida. Então, achamos que é imprescindível a vacina e a testagem antes de iniciarmos qualquer experiência de retorno presencial", defendeu o presidente do Sindserm.

Comentários
Educação
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 04h25
27°
Céu encoberto Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9.4 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp