Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/02/2021 ás 17h25

Enxurrada provoca estragos na PI-392

Equipes técnicas estão sendo deslocadas para a região para possibilitar o início dos reparos emergenciais.

Uma forte enxurrada destruiu o trecho da rodovia PI-392, na região da Serra das Laranjeiras, Sul do Piauí. De acordo com informações, o estrago está impossibilitando a circulação de veículos e caminhões que passavam diariamente pelo local para realizar o escoamento da produção agrícola do cerrado piauiense.

O trecho da rodovia, que fica próximo ao município de Currais, precisou ser interditado e os motoristas passaram a ser orientados a utilizarem rotas alternativas.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou por meio de nota que "as causas para o rompimento da pista estão diretamente relacionadas ao avanço do desmatamento e às alterações topográficas para receber plantio de grãos naquela região, ocasionando o desvio das águas pluviais em grande intensidade para o leito estradal".

Equipes técnicas estão sendo deslocadas para a região para possibilitar o início dos reparos emergenciais.

 

Confira a íntegra da nota do DER:

“O Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) informa que o trecho da PI 392, na Serra da Laranjeiras, está interditado devido aos impactos das fortes chuvas que castigam a região nos últimos dias.

O órgão explica que as causas para o rompimento da pista estão diretamente relacionadas ao avanço do desmatamento e às alterações topográficas para receber plantio de grãos naquela região, ocasionando o desvio das águas pluviais em grande intensidade para o leito estradal.

Técnicos do DER-PI estão em deslocamento para o local para avaliar a situação e iniciar reparos emergenciais no trecho. Vale ressaltar que já existe convênio firmado entre o Governo do Piauí e o Ministério do Desenvolvimento para a pavimentação asfáltica do trecho. O projeto aguarda aprovação da área de engenharia da Caixa Econômica Federal para proceder a licitação e dar início às obras.

Até que seja solucionado o problema, os veículos podem buscar rotas alternativas, como Serra do Quilombo, pela BR 135, ou pelo município de Palmeira do Piauí."

Comentários
Cidades
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h14
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

4 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp