Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/02/2021 ás 11h34

Retorno das aulas da rede municipal está prevista para 1º de março

As aulas no formato presencial estão paralisadas desde março de 2020 devido à covid-19.
Retorno das aulas da rede municipal está prevista para 1º de março
Foto: Paula Fróes

As aulas da rede municipal de ensino devem retornar de forma híbrida a partir do dia 1º de março em Teresina. A decisão da Secretaria Municipal de Educação (Semec) nesta quarta-feira (10), determina que alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental terão aulas presenciais e remotas e demais turmas de forma totalmente remota. As aulas no formato presencial estão paralisadas desde março de 2020 devido à covid-19.

Participaram da reunião autoridades do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Conselhos Regionais de Psicologia e de Medicina, Conselho Municipal de Educação, Representantes de pais de alunos, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Procuradoria Geral do Município, Fundação municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, dentre outros.

“Trabalhamos bastante nesse planejamento, pensando em como proteger nossas crianças e reduzir os prejuízos educacionais causados pela pandemia. Não poderíamos, de forma alguma, aprovar esse plano de ação sem ouvir setores que também são cobrados sobre isso. É importantíssimo construir esse diálogo para um planejamento eficaz, responsável e seguro”, destaca o Secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. 

A Secretária Executiva de Ensino da Semec, professora Valtéria Alvarenga, apresentou detalhes do planejamento, que inclui protocolos sanitários a serem seguidos por todas as escolas e a logística do sistema híbrido.

A professora destacou que, por meio de uma busca ativa, foi detectado que cerca de 9 mil alunos não acompanharam as aulas remotas, através dos canais de televisão, no ano passado. “O foco é pensar aluno por aluno, acompanhar o desempenho alcançado e encontrar formas de atendê-los. Já realizamos um levantamento das necessidades e estamos preparando toda a estrutura para manter as escolas abertas de forma segura, mas também aulas remotas acessíveis”, afirma Valtéria.

Comentários
Educação
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp