Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/02/2021 ás 12h43
Fonte: Estadão Conteúdo

Butantan: acordo para adicional de 54 milhões de doses deve ser assinado até sexta

O número se soma à quantidade já acordada até o momento entre o Butantan e o Ministério da Saúde de 46 milhões de doses do imunizante.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que até esta sexta-feira (12), a assinatura do acordo com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses adicionais da vacina Coronavac. O número se soma à quantidade já acordada até o momento entre o Butantan e o Ministério da Saúde de 46 milhões de doses do imunizante.

"Já tomamos todas as providências para a produção dessas 54 milhões de doses. Isso já está inclusive no processo de produção lá na China e a partir do final de março devemos receber já os quantitativos de matéria prima", disse Covas em entrevista à rádio CBN. Segundo informou, o total de 100 milhões de doses deve ser entregue ao Ministério da Saúde até o fim de agosto ou começo de setembro.

Para atender à demanda, Covas anunciou que a produção das doses sofrerá incremento: a partir do dia 23 de fevereiro serão feitas remessas diárias de 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde até que se complete a remessa inicial de 46 milhões de doses contratadas.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 01h00
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

11.4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp