Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/05/2018 ás 12h19 - atualizada em 19/05/2018 ás 12h52

Confira a ordem de apresentação das quadrilhas no Cidade Junina 2018

O maior evento junino do Piauí acontece de 09 a 16 de junho em Teresina.
Confira a ordem de apresentação das quadrilhas no Cidade Junina 2018
Divulgação.

A organização do Cidade Junina 2018 divulgou neste sábado (19/05) a ordem das apresentações das quadrilhas que vão concorrer ao prêmio de R$ 22 mil, que é divido entre as primeiras colocadas. O evento acontece entre os dias 09 a 16 de junho, num espaço montado especialmente para o evento no Shopping Rio Poty.

A ordem de apresentação foi definida através de sorteio realizado hoje (19) com a presença de dezenas de representantes dos grupos que se apresentarão no festival de quadrilha que acontecerá entre os dias 12 a 16 de junho. Sendo que do dia 12 ao dia 15, deverão se apresentar nove quadrilhas por noite, sendo que duas se classificaram a cada noite, para a grande final que ocorrerá no sábado (16).  

A primeira quadrilha a se apresentar na terça-feira (12 de Junho) é a Junina Cana Caiana, de Pedro II. Neste mesmo dia, fecha as apresentações o grupo Junina Beija Flor do Cocais, de Caxias (MA). Ao todo 36 quadrilhas deverão abrilhantar o Cidade Junina 2018.

 Sorteio aconteceu em reunião no portal ClubeNotícias. 

A produtora do festival de quadrilhas, Lidiane Dias, explicou que o sorteio realizado neste sábado definiu a ordem de apresentação, como dia e hora, de apresentação de cada quadrilha. “As apresentações começarão às 19h e cada grupo terá 30 minutos para se apresentar. Em cada noite serão nove apresentações e dessas, os jurados técnicos terão que escolher duas que irão à grande final. No sorteio de hoje, tivemos representantes da maior parte dos grupos e vamos divulgar a ordem de apresentação para que todos tenha conhecimento”, explicou.

O quadrilheiro ‘Natan Matuto’, coordenador do grupo junino Balança Matuto, enalteceu a organização do evento. “Todo ano o Cidade Junina só cresce e este sorteio com a presença de todos nós, mostra a seriedade do evento”, ressaltou.

Além de divulgar a cultura nordestina o Cidade Junina também abre espaço para novos grupos que desejam mostrar o seu trabalho. É o que vai acontecer com a quadrilha Companhia da Matuta, de Luis Correia (PI). “Somos um grupo novo e, mesmo com muita dificuldade financeira por não termos apoiadores, queremos este espaço para mostrar a cultura de Luís Correia. No Cidade Junina vamos representar nossa cidade e nosso povo, e com muito entusiasmo e força de vontade estaremos na sexta-feira, dia 15 de junho, se apresentando no Cidade Junina”, garantiu Will Ferreira, presidente da cooperativa da Companhia Matuto.

Além da apresentação de quadrilhas de todo Piauí e cidades do Maranhão, o Cidade Junina terá apresentações de quadrilhas de escolas, apresentações folclóricas e culturais, feira gastronômica, stands com produtos de artesanatos, moda e muito mais, durante os dias 09 a 16 de junho, na arena do evento no Shopping Rio Poty.

Veja o regulamento do concurso, clique aqui!

Confira a ordem de apresentação das quadrilhas:

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 22h42
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
35°

Sensação

15 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp