Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/02/2021 ás 10h28
Fonte: Com informações de O Dia

Polícia Militar divulga balanço da operação 'Diga Não à Eventos de Carnaval'

Teve início na última sexta-feira (12) e terminou na manhã desta quarta-feira (17) em Teresina e no interior.
Polícia Militar divulga balanço da  operação 'Diga Não à Eventos de Carnaval'
Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar do Piauí divulgou um balanço da operação “Diga Não à Eventos de Carnaval” que teve início na última sexta-feira (12) e terminou na manhã desta quarta-feira (17) em Teresina e no interior. Ao todo foram flagrados 28 estabelecimentos em descumprimento as medidas de segurança contra o novo coronavírus decretadas pelo governo do estado e prefeituras municipais.

A operação teve como objetivo ‘garantir a segurança, a tranquilidade da população e a preservação da ordem pública, atuando de forma preventiva e/ou repressiva, inibindo ações delitivas, bem como na manutenção da saúde pública’ no Piauí durante o período de Carnaval.

As ações foram realizadas pela PM, em parceria com equipes da Vigilância Sanitária dos municípios, foram abordadas 10.384 pessoas, 6.807 veículos e 2.112 estabelecimentos. O balanço da operação contabiliza ainda 27 armas de fogo apreendidas e 76 TCOs lavrados. Desses, 14 por perturbação de sossego, 28 por infração à medida sanitária e demais situações. 

O litoral ganhou atenção especial com a Operação Litoral Seguro que realizou abordagens, blitz, orientações aos condutores, transeuntes e responsáveis por estabelecimentos, averiguação de denúncias e a locais onde ocorriam festas clandestinas e ações de policiamento ostensivo aéreo. 

Na capital foi realizada ainda mais uma edição da Operação Silêncio e Paz que intensificou rondas ostensivas e preventivas e fiscalização de festas clandestinas, na zona rural. Já a Operação Planejada de Patrulhamento Rural combateu crimes ambientais na região do Taboca do Pau Ferrado, que resultou no resgate de 18 aves. 

A PMPI comunicou que mesmo com o encerramento das operações, as abordagens e policiamento  nas diversas cidades do Estado seguirão para garantir o cumprimento dos decretos contra a Covid-19. 

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 13h07
30°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
34°

Sensação

9 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp