Polícia Militar divulga balanço da operação 'Diga Não à Eventos de Carnaval'
Teve início na última sexta-feira (12) e terminou na manhã desta quarta-feira (17) em Teresina e no interior.A Polícia Militar do Piauí divulgou um balanço da operação “Diga Não à Eventos de Carnaval” que teve início na última sexta-feira (12) e terminou na manhã desta quarta-feira (17) em Teresina e no interior. Ao todo foram flagrados 28 estabelecimentos em descumprimento as medidas de segurança contra o novo coronavírus decretadas pelo governo do estado e prefeituras municipais.
A operação teve como objetivo ‘garantir a segurança, a tranquilidade da população e a preservação da ordem pública, atuando de forma preventiva e/ou repressiva, inibindo ações delitivas, bem como na manutenção da saúde pública’ no Piauí durante o período de Carnaval.
As ações foram realizadas pela PM, em parceria com equipes da Vigilância Sanitária dos municípios, foram abordadas 10.384 pessoas, 6.807 veículos e 2.112 estabelecimentos. O balanço da operação contabiliza ainda 27 armas de fogo apreendidas e 76 TCOs lavrados. Desses, 14 por perturbação de sossego, 28 por infração à medida sanitária e demais situações.
O litoral ganhou atenção especial com a Operação Litoral Seguro que realizou abordagens, blitz, orientações aos condutores, transeuntes e responsáveis por estabelecimentos, averiguação de denúncias e a locais onde ocorriam festas clandestinas e ações de policiamento ostensivo aéreo.
Na capital foi realizada ainda mais uma edição da Operação Silêncio e Paz que intensificou rondas ostensivas e preventivas e fiscalização de festas clandestinas, na zona rural. Já a Operação Planejada de Patrulhamento Rural combateu crimes ambientais na região do Taboca do Pau Ferrado, que resultou no resgate de 18 aves.
A PMPI comunicou que mesmo com o encerramento das operações, as abordagens e policiamento nas diversas cidades do Estado seguirão para garantir o cumprimento dos decretos contra a Covid-19.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Artigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesSaúde
Dicas de como começar uma caminhadaBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira