Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/02/2021 ás 10h08
Fonte: Ascom

Construção civil se reúne com Comissão de Desburocratização da Prefeitura

Para dar celeridade às atividades, as comissões montadas têm se organizado e discutido caminhos para potencializar a atuação do segmento.
Construção civil se reúne com Comissão de Desburocratização da Prefeitura
Foto: Divulgação

Em reunião na manhã nessa quinta-feira (18) realizada na Prefeitura de Teresina, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) juntamente com os membros da Comissão de Desburocratização e gerentes das SDU´s, discutiram os caminhos para acelerar os processos envolvendo o setor da construção. Reuniões têm ocorrido para tratar a temática e a proposta do encontro de hoje foi montar uma agenda objetiva de medidas que devem ser seguidas para otimizar o fluxo de demandas.

Durante o diálogo, foi pontuado que o excesso de burocracia tem gerado entraves. Para dar celeridade às atividades, as comissões montadas têm se organizado e discutido caminhos para potencializar a atuação do segmento. A ideia é atuar em dois eixos: rotinas internas e legislação, para melhorar o cenário local. Devido ao volume de demandas, foram montadas comissões, como a de Finanças e Planejamento.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Munícipio (SEMDUH), Edmilson Ferreira, representou o prefeito Dr. Pessoa e conduziu a reunião. Ele destacou que há muitas dificuldades em relação aos processos, desde a entrada do protocolo até a resposta da Prefeitura. Segundo ele, são realizadas reuniões para compreender os trabalhos, além de encontros menores com grupos multidisciplinares específicos. “Isso para desburocratizar a máquina pública dentro da Prefeitura. Estamos aqui montando cronogramas para essa situação se resolver o mais breve possível. Hoje nomeamos grupos de coordenação de atividades dentro dessa estrutura toda, como a legislação, rotinas internas e fluxograma desses processos”, informou Edimilson.

O presidente do Sinduscon Teresina, Francisco Reinaldo, ressaltou que a agilidade é o fator que mais atrai o empreendedor. Ele aponta que o setor pede por agilidade nos processos para que a cidade sirva de exemplo e seja atrativa para os futuros investidores. “Conseguimos reunir todas as SDU´s, a área técnica da Prefeitura e vamos ter bons resultados nos próximos meses. Quando começamos a modificar os procedimentos, percebe-se que há muita coisa a melhorar. Cada gerente se pronunciou e entendemos os problemas estruturais, como sistemas e equipamentos. São coisas que precisam ser resolvidas. A legislação será mexida, mas apenas a médio prazo”, explica o presidente.

Guilherme Fortes, vice-presidente do Sindicato, reforça que o objetivo das discussões é materializar ações concretas, encaminhamentos resolutivos. “A Prefeitura está se antecipando, propôs essa reunião e isso é muito positivo. Cerca de 70% dos processos são pequenos, podendo ser acelerados. Então, ter uma licença prévia para acelerar os processos dentro de SEMAM, por exemplo, seria bastante resolutivo", conclui.

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h28
32°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
32°

Sensação

13 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp