Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/02/2021 ás 18h36

PI: piauienses "invisíveis" a programa sociais receberão auxílio do governo

O auxílio emergencial no valor de R$200 mensais será pago por seis meses.
Foto: Ccom

A partir do mês de março o governo do Piauí garante que vai pagar auxílio emergencial para piauienses considerados "invisíveis" para programa sociais. Por meio da Busca Ativa está sendo possível identificar o número de famílias que estão no Cadastro Único, mas que não recebem nenhum benefício.

O auxílio emergencial no valor de R$200 mensais será pago por seis meses, garante a governadora em exercício Regina Sousa. De acordo com levantamento inicial, oito mil famílias que vivem em situação de extrema pobreza devem receber o benefício.

O público- alvo é formado por pessoas que estão no Cadastro Único, do Governo federal, mas que não são beneficiadas com o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e nem com o auxílio emergencial.

Regina Sousa conta o governo vai entregar um cartão para as famílias que receberão o auxílio. Apesar do anúncio, o governo ainda não definiu a data para o início dos pagamentos.

“O cartão é para as pessoas que não recebem nenhum benefício do governo federal. Quem recebe o Bolsa Família, por exemplo, não será contemplado. O objetivo é incluir aquelas pessoas que chamamos de invisíveis dentro dos programas sociais do governo federal”, explicou a governadora em exercício, Regina Sousa.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 14h58
31°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp