Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/02/2021 ás 10h05

Motoristas e entregadores de aplicativos bloqueiam avenidas em manifestação

Os trabalhadores pedem a redução do ICMS sobre combustível, segurança e inclusão nos grupos a serem vacinados contra Covid-19.
Motoristas e entregadores de aplicativos bloqueiam avenidas em manifestação
Manifestação em frente a Câmara Municipal de Teresina. Foto: Roberta Aline

Motoristas e entregadores de aplicativos bloqueiam avenidas na manhã desta terça-feira (23) em Teresina em manifestação que pede a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível. Os trabalhadores também mais segurança e inclusão nos grupos a serem vacinados contra Covid-19.

De acordo com a organização, 3.500 trabalhadores fazem o ato que iniciou por volta das 8 horas em frente ao prédio da Câmara Municipal, no bairro Cabral. Os motoristas bloquearam os dois sentidos da Avenida Marechal Castelo Branco e fizeram um buzinaço.

Manifestantes tomam a avenida Frei Serafim rumo ao Palácio de Karnak. Foto: Wesslley Tallis

Representantes do movimento entregaram um ofício a mesa diretora da Câmara solicitando que uma comissão seja recebida para dialogar com os motoristas. O vice-presidente da comissão de mobilidade, o vereador Ismael Silva (PSD), foi até a manifestação, conversou com os profissionais e afirmou que vai solicitar uma audiência pública para a próxima quinta-feira (25) para tratar das reivindicações.

"Recebemos deles um documento que expõe as principais causas das manifestações da classe: luta por mais segurança, adequação das tarifas conforme o aumento do combustível e a regulamentação da classe por projeto de lei que já tramita na câmara desde 2019. Sendo assim, firmamos o compromisso de receber a Comissão de Motoristas por Aplicativo na próxima quinta-feira aqui na câmara para discutirmos os principais interesses da categoria", afirma Ismael.

Depois eles se dispersaram e seguiram em direção ao Palácio de Karnak, pela avenida Frei Serafim, onde continuaram com o protesto, onde também vão buscar diálogo com representantes do governo do Estado.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 00h41
25°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp