Motoristas e entregadores de aplicativos bloqueiam avenidas em manifestação
Os trabalhadores pedem a redução do ICMS sobre combustível, segurança e inclusão nos grupos a serem vacinados contra Covid-19.Motoristas e entregadores de aplicativos bloqueiam avenidas na manhã desta terça-feira (23) em Teresina em manifestação que pede a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível. Os trabalhadores também mais segurança e inclusão nos grupos a serem vacinados contra Covid-19.
De acordo com a organização, 3.500 trabalhadores fazem o ato que iniciou por volta das 8 horas em frente ao prédio da Câmara Municipal, no bairro Cabral. Os motoristas bloquearam os dois sentidos da Avenida Marechal Castelo Branco e fizeram um buzinaço.
Representantes do movimento entregaram um ofício a mesa diretora da Câmara solicitando que uma comissão seja recebida para dialogar com os motoristas. O vice-presidente da comissão de mobilidade, o vereador Ismael Silva (PSD), foi até a manifestação, conversou com os profissionais e afirmou que vai solicitar uma audiência pública para a próxima quinta-feira (25) para tratar das reivindicações.
"Recebemos deles um documento que expõe as principais causas das manifestações da classe: luta por mais segurança, adequação das tarifas conforme o aumento do combustível e a regulamentação da classe por projeto de lei que já tramita na câmara desde 2019. Sendo assim, firmamos o compromisso de receber a Comissão de Motoristas por Aplicativo na próxima quinta-feira aqui na câmara para discutirmos os principais interesses da categoria", afirma Ismael.
Depois eles se dispersaram e seguiram em direção ao Palácio de Karnak, pela avenida Frei Serafim, onde continuaram com o protesto, onde também vão buscar diálogo com representantes do governo do Estado.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira