Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/02/2021 ás 12h46

Governo recua com decreto e estuda liberar atividades econômicas

As medidas visam barrar a transmissão da Covid-19 e reduzir as internações na rede hospitalar que chega a mais de 80%.

O governo do estado do Piauí irá mudar a proposta do decreto para liberar as atividades econômicas. Contudo, irá endurecer as fiscalizações e adotar o “toque de recolher” como vem ocorrendo em outros estados. As medidas visam barrar a transmissão da Covid-19 e reduzir as internações na rede hospitalar que chega a mais de 80%.

 

Wellington Dias (PT) deve se reunir ainda nesta terça-feira (23) às 18h, no escritório da residência oficial, com membros do Comitê de Operações (COE) para acertar o texto final do decreto com restrições e medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. O documento deve ser publicado ainda hoje.

O governador alegou que está dialogando com vários setores e resolveu mudar itens do decreto, que seria publicado ontem. Dias afirmou que a situação é grave e que a rede de hospitais está chegando no limite de capacidade de ampliação de leitos. “Não queremos chegar ao colapso”, diz.

A nova proposta é tornar mais rígida a fiscalização e limitar a circulação de pessoas entre às 23h e 5 h da manhã, numa espécie de toque de recolhe, coibindo festas clandestinas que estão ocorrendo em Teresina e interior do estado.

Outra ideia ainda discutida com os empresários é adotar lockdown somente aos fins de semana como ocorria no ano passado. Fechar serviços que não-essenciais e manter os serviços essenciais como supermercado, farmácias e setores da saúde.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 08h49
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp