Governo recua com decreto e estuda liberar atividades econômicas
As medidas visam barrar a transmissão da Covid-19 e reduzir as internações na rede hospitalar que chega a mais de 80%.O governo do estado do Piauí irá mudar a proposta do decreto para liberar as atividades econômicas. Contudo, irá endurecer as fiscalizações e adotar o “toque de recolher” como vem ocorrendo em outros estados. As medidas visam barrar a transmissão da Covid-19 e reduzir as internações na rede hospitalar que chega a mais de 80%.
Wellington Dias (PT) deve se reunir ainda nesta terça-feira (23) às 18h, no escritório da residência oficial, com membros do Comitê de Operações (COE) para acertar o texto final do decreto com restrições e medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. O documento deve ser publicado ainda hoje.
O governador alegou que está dialogando com vários setores e resolveu mudar itens do decreto, que seria publicado ontem. Dias afirmou que a situação é grave e que a rede de hospitais está chegando no limite de capacidade de ampliação de leitos. “Não queremos chegar ao colapso”, diz.
A nova proposta é tornar mais rígida a fiscalização e limitar a circulação de pessoas entre às 23h e 5 h da manhã, numa espécie de toque de recolhe, coibindo festas clandestinas que estão ocorrendo em Teresina e interior do estado.
Outra ideia ainda discutida com os empresários é adotar lockdown somente aos fins de semana como ocorria no ano passado. Fechar serviços que não-essenciais e manter os serviços essenciais como supermercado, farmácias e setores da saúde.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira