Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/02/2021 ás 16h33 - atualizada em 27/02/2021 ás 08h28

Motoristas mantêm greve após não conseguirem entrar em acordo com o Setut

A greve foi mantida pois há divergência com os empresários em relação a compensação de horas extras, e a intenção de diminuir o número de cobradores
Motoristas mantêm greve após não conseguirem entrar em acordo com o Setut
Foto: Fernando Brito/G1

Os motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma assembleia geral na manhã desta sexta feira (26) e decidiram manter a greve, que já está com 18 dias de duração. O principal motivo da greve é que os empresários se recusam a assinar a convenção coletiva.

Com intuito de acabar com a greve, o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro) resolveu pedir à Prefeitura municipal de Teresina a intermediação dos diálogos entre a categoria e Setut. Conforme os representantes do Sintetro, o prefeito Dr. Pessoa deve conversar com a categoria na segunda-feira (1°).

Conforme o secretário de previdência do Sintetro, Francisco Sousa, a categoria está disposta em entrar em uma negociação. "A gente entende que a proposta que a Prefeitura apresentou pode não cobrir 100% dos benefícios, mas a gente pode discutir redução dos valores no ticket e no plano. A Prefeitura não é responsável por pagar nosso salário, quem tem que pagar são as empresas. Com os ônibus rodando, as empresas vão arrecadar o suficiente para pagar os valores, caso o repasse da Prefeitura não cubra", destacou Francisco Sousa.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 17h23
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
37°

Sensação

6 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp