Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/02/2021 ás 17h43

Influencer do sorriso: dentista Lícia Cândido fala sobre como se destacar na carreira e nas redes sociais

Lícia encontrou nas plataformas digitais uma ferramenta para se conectar com o público.

Nos dias de hoje, as redes sociais deixaram de ser apenas um meio de interação entre pessoas para se tornar uma grande janela para negócios e muito sucesso profissional. É nesse terreno fértil e bem criativo que inúmeros profissionais nasceram ou se reinventaram criando laços com seu público.

Foto: Arquivo Pessoal

Em Teresina, a dentista Lícia Cândido é referência nas áreas de endodontia e implantação de lentes de contato dentais. Lícia é formada há 10 anos em odontologia e além de anos de experiência que já lhe rendem muito profissionalismo e competência, a dentista vem ganhando cada vez mais destaque. O diferencial? Lícia encontrou nas plataformas digitais uma ferramenta para se conectar com o público.

Ela relata que vê o seu crescimento nas mídias como algo bem natural. “Eu sempre usei o meu Instagram para divulgar o meu trabalho como dentista e sempre foi uma ótima ferramenta para isso. Sempre tive um ótimo alcance de pessoas, mas confesso que eu nunca imaginei alcançar tudo que alcancei hoje. Mas foi bem natural, pois sempre também gostei de compartilhar coisas algumas coisas de minha vida pessoal. Houve uma época em que eu pensei em profissionalizar o meu Instagram, não postar mais nada que não fosse profissional, mas com o tempo acabei por entender que a minha vida pessoal interessava muito os seguidores, e hoje, eu consigo também mesclar tanto a minha vida pessoal profissional e acabou que ficou uma coisa bem natural bem gostosa que tem um alcance muito alto e rápido”, conta.

 

Lícia já cuidou do sorriso de diversas pessoas bem conhecidas na Capital, mas é sua espontaneidade e alegria que aproximaram e cativaram o público nas redes sociais. Ela conta que sempre gostou de mostrar coisas do seu dia a dia e também de sua profissão, de forma simples e descontraída, e que isso é o garante um público fiel e saudável. “Isso as vezes até me assusta, porque hoje em dia a gente chega nos lugares as pessoas falam ‘eu vi o dia em que você fez um bolo!’ e isso vem de pessoas que a gente nem imagina que nos conhecem. Querendo ou não, isso também traz um resultado para o meu consultório, portanto, eu vejo o resultado das minhas redes sociais como uma responsabilidade muito grande e a relação que eu tenho com os meus seguidores é muito próximo. Eu procuro responder cada um dos meus seguidores dos meus pacientes os meus amigos porque muitos se tornam amigos virtuais de rede social”, afirma.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lícia Cândido (@liciacandido)

O objetivo é transformar as visitas ao consultório em algo bom para todos. Em seu perfil, é nítido o carinho que ela tem com seus pacientes. Mas a doutora que esbanja sorrisos no Instagram também alerta sobre a responsabilidade profissional mediante isso.

“Eu acredito que o principal diferencial do consultório é a gente conseguir corresponder que as expectativas que são criadas pelas pessoas através das nossas redes sociais. Então, ter muitas pessoas que te admiram é uma faca de dois gumes, pois vai no consultório e espera ser recebida da forma que você demonstra que ela será. Se isso não acontecer é difícil”, alerta Lícia.

Nem sempre é fácil de inovar na área da saúde quando se trata de rede social. Quando perguntada sobre ser uma influenciadora digital na sua área, Lícia Cândido ri e revela se considerar sim, uma influenciadora. “Hoje em dia eu me considero uma influenciadora na odontologia! Vejo que muitos alunos nos procuram para fazer nossos cursos, para conhecer o nosso consultório, conhecer os nossos funcionários, a forma como os nossos funcionários são tratados, ou então, querendo ou não você acaba influenciando tanto os colegas como os alunos de odontologia que querem escolher sua área de especialidade ou a forma que como querem trabalhar, e é sempre bom ver isso acontecer”.

Na pandemia, a dentista conta que seu consultório teve que se readequar para essa nova fase, mas que não se sentiu atingida de forma negativa por conta disso, que percebe que as pessoas despertaram uma vontade de se cuidar e de realizar seus sonhos o mais rápido possível.

Já para os colegas de profissão e quem deseja crescer nas redes sociais, Lícia diz que trabalhar muito e estar sempre aberto às coisas novas que o mercado tem a oferecer é sempre o melhor caminho.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h00
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp