Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/02/2021 ás 18h15

Enfermeiros ameaçam iniciar greve em Teresina após cortes nos salários

Principal reinvindicação é o corte de adicional de insalubridade para profissionais que trabalham em setor covid.

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí – Senatepi, convocou, neste sábado (27), os profissionais da saúde de Teresina a comparecerem a uma assembleia extraordinária que ocorrerá na próxima terça-feira (02), em frente à Prefeitura de Teresina, às 8h da manhã.

A convocação foi feita neste sábado (27) chama todos os profissionais vinculados à Fundação Municipal de Saúde (FMS) para tratar das seguintes pautas: corte da majoração da insalubridade; corte do adicional de plantão; corte de salários do setor Covid; descontos abusivos por faltas; uso das verbas do Previne sem repassar a categoria; paralisação de advertência e greve por tempo indeterminado, caso não haja acordo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SENATEPI SINDICATO (@senate_pi)

Acontecerá uma assembleia extraordinária nesta segunda-feira, 2 de março, a fim de cobrar tais medidas à Prefeitura de Teresina. O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) também se manifestou contra as atuais ações da Fundação Municipal de Saúde de Teresina em relação ao pagamento dos trabalhadores. O conselho afirma que a categoria foi surpreendida com a redução da insalubridade para os trabalhadores da Ala Covid e a diminuição de 50% dos valores pagos nos plantões, assim como a falta dos pagamentos referentes ao programa Previne.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conselho de Enfermagem Piauí (@corenpioficial)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se manifestou por meio e uma note. Confira:

“A Fundação Municipal de Saúde informa que não teve redução real de salários dos profissionais que trabalham na área da saúde de Teresina. Os salários, insalubridade e plantão estão sendo pagos rigorosamente em dia. O que houve foi o fim do acréscimo temporário (até dia 31 de dezembro de 2020) de 20% no valor da insalubridade que foi autorizado em pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, com aporte de recursos específico para essa finalidade.”

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 07h40
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 23°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp