Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/02/2021 ás 23h57

AO VIVO: Confira em tempo real o lançamento do primeiro satélite brasileiro ‘Amazonia-1’

Equipamento foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, e levado para estação na Índia.

Desenvolvido por engenheiros e cientistas brasileiros durante 12 anos, o satélite Amazônia-1 será o primeiro 100% nacional a ser colocado em órbita — a 752 km de altitude em relação à Terra, mais precisamente. Com 640 kg e 2,5 metros de altura, o equipamento está sendo lançado nesse domingo (28) da Primeira Plataforma de Lançamento do Centro Espacial de Satish Dhawan, na Índia.

O Amazonia 1 – o primeiro satélite de observação da Terra totalmente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil. Com isso, o Brasil passará a fazer parte de um seleto grupo de 20 países que são capazes de desenvolver o próprio satélite. O equipamento foi enviado para Sriharikota, no sudeste do país, em dezembro do ano passado.

O satélite faz parte da chamada Missão Amazônia, criada para fornecer dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na região amazônica. A missão também vai monitorar a agricultura em todo o território nacional com alta taxa de revisita, buscando atuar em sinergia com os programas ambientais existentes.

 

Confira AO VIVO o lançamento do Amazonia-1 aqui no Portal Clube Notícias:

 

 

 

 

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 07h09
24°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp