Mãe e irmão são denunciados pelo assassinato da advogada Izadora Mourão
A denúncia foi oferecida na segunda-feira (1º).O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) denunciou à Justiça o jornalista João Paulo Santos Mourão e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão, por homicídio triplamente qualificado contra a advogada Izadora Santos Mourão, assassinada dentro de casa no último dia 13 de fevereiro, na cidade de Pedro II, região Norte do Piauí. A denúncia foi oferecida na segunda-feira (1º).
Segundo inquérito do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mãe e filho foram apontados como os responsáveis pelo assassinato da advogada, que foi morta com sete golpes de faca. A princípio, uma suposta vendedora foi apontada como a autora das facadas, mas com o desenrolar das investigações o DHPP constatou que a versão apresentada por João Paulo e Maria Nerci não batia com a dinâmica do crime.
Além de depoimentos, provas materiais do assassinato da advogada também derrubam a tese apresentada pela mãe e filho. As facas usadas no crime confirmam a suspeita levantada pela Polícia Civil de que o crime fora praticado pelo irmão e pela própria mãe, Maria Nerci, que seria coautora do assassinato.
João Paulo Santos Mourão acabou sendo preso no dia 15 de fevereiro, dentro da própria casa.
A partir de agora, a Justiça deverá se manifestar pelo acolhimento da denúncia.
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internetVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Hmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebida