Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/03/2021 ás 10h43

Empresários e trabalhadores de restaurantes protestam contra lockdown no Piauí

O manifesto foi organizado para protestar contra lockdown, uma das medidas de restrições impostas pelo governo do Estado para conter a disseminação do novo coronavírus.

Um grupo de empresários e trabalhadores de bares e restaurantes de Teresina participam de uma manifestação na manhã desta quarta-feira (03) em frente à Assembleia Legislativa. O manifesto foi organizado para protestar contra lockdown, uma das medidas de restrições impostas pelo governo do Estado para conter a disseminação do novo coronavírus.

 

O atual decreto do Governo alterou o horário de funcionamento do setor, com medidas como o toque de recolher e o lockdown parcial aos finais de semana. Durante o protesto de hoje, as reivindicações mais pontuais foram a flexibilização dos setores afetados, a reabertura dos 460 leitos de UTI e o funcionamento dos Hospitais de Campanha, que para segundo eles, com uma estruturação boa da saúde, não há necessidade do fechamento das atividades econômicas novamente.

Segundo Franklin Batista, presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Estado do Piauí (Sintshogastro), atualmente são mais de 3 mil profissionais desempregados por conta do fechamento dos estabelecimentos. Uma das principais alegações do setor é de que as autoridades já sabiam de uma possível segunda onda no estado, mas não criaram uma estrutura para enfrentá-la.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí, Eduardo Rufino, aponta essa estruturação como uma saída para que não seja necessário o fechamento das atividades e ressalta que é importante também a fiscalização dos clandestinos.

Os manifestantes se concentraram na frente da Assembleia Legislativa e seguiram pela avenida “Queremos conversar com o governo do Estado, porque já nos chamaram para participar de reuniões com o COE e sempre é cancelada e dizem que vã marcar uma nova data e quando vem é um novo decreto fechando os estabelecimentos e nossas vagas de emprego, sem diálogo nenhum, nem com a classe patronal e nem com os trabalhadores”, ressalta Franklin Batista. Os manifestantes seguiram pela avenida Frei Serafim em direção ao Palácio de Karnak.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 00h51
23°
Chuva forte Máxima: 29° - Mínima: 23°
23°

Sensação

15 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp