Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/03/2021 ás 10h47
Fonte: Com informações de O Dia

Árvore Penteada é vandalizada e tem raízes cortadas em Luís Correia

As imagens foram divulgadas na última terça-feira (2) pela prefeitura da cidade, que lamentou o fato.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Luís Correia, a Árvore Penteada, no litoral do piauiense, foi vandalizada. Na ação criminosa, as raízes da árvore foram cortadas. As imagens foram divulgadas na última terça-feira (2) pela prefeitura da cidade, que lamentou o fato.

A Prefeitura de Luís Correia informou que a denúncia foi encaminhada à gerente municipal do Meio Ambiente, Liliana Souza. Ela, juntamente com a Secretária de Turismo, Marília Passos e o líder comunitário da região, Coré, visitaram o local nessa terça-feira para verificar o impacto da ação e adotar as medidas necessárias.

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, garantiu que acionará as autoridades para apurar o caso.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Turismo também já acionou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para que possa averiguar o caso. “Por se tratar de um crime ambiental, acionamos a Semar para que possa enviar equipes ao local, averiguar os danos e adotar as providências cabíveis”, informou.

No comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Luís Correia disse que vem articulando projetos com o Governo do Estado para trazer maior visibilidade a Árvore Penteada, que é um dos cartões postais da cidade.  

Pena e multa

Quem causar poluição de qualquer natureza que resultem ou possam causar danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, pode pegar de um a quatro anos de prisão e multa. Se o crime for culposo (sem intenção), a detenção pode variar de seis a um ano além de multa.

Comentários
Meio Ambiente
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 19h44
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp