Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/03/2021 ás 11h52
Fonte: Com informações da Ascom

HUT registra queda de 43% nos acidentes de trânsito após início do lockdown parcial

Os acidentes de trânsito com vítimas são a segunda maior causa de entradas de pacientes no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Foto: Ascom/HUT

Os acidentes de trânsito com vítimas são a segunda maior causa de entradas de pacientes no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), principal referência pública no atendimento de politraumas em Teresina e região que compreende 31 municípios do entorno.

Contudo, após a implantação do lockdown aos fins de semana na capital, o HUT registrou a entrada de 38 vítimas de acidentes de trânsito. Nos dois finais de semana anterior (período em que o novo decreto não estava em vigor) foram notificadas 67 entradas. Os registros de acidentados por moto, carro e atropelamentos caíram 43%, de acordo o levantamento da unidade de estatística do Hospital.

“Essas reduções podem ser atribuídas à reclusão domiciliar e proporcionam a melhoria do sistema de atendimento de emergência. Isso porque, menos pessoas estão correndo risco nas ruas, demandam menos o banco de sangue, equipes de emergência e acabam dando a oportunidade de quem, nesse momento, precisa desse serviço encontrar vagas de imediato na rede pública”, justifica o diretor técnico do HUT, Hormone Rodrigues.

Fábio Marcos de Sousa, diretor geral esclarece que “as equipes multiprofissionais continuam voltadas para o atendimento de diferentes complexidades clínicas. A ortopedia hoje representa 62% das nossas cirurgias e os leitos vagos estão sendo ocupados por pacientes para darem continuidade aos seus tratamentos”, diz o médico, complementando que já foi criada uma nova ala com mais 15 leitos intensivos para receber exclusivamente pessoas contaminadas pelo coronavírus num momento em que mais vítimas da Covid-19 precisam de vagas nos hospitais.

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 20h25
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
35°

Sensação

14.3 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp