Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/03/2021 ás 12h03
Fonte: Com informações da Ascom

Empreender ELAS: SDE apresenta projeto com foco no empreendedorismo feminino

A expectativa é que cerca de 500 mulheres piauienses acima de 18 anos sejam beneficiadas pelo projeto.
Foto: Divulgação

Em alusão ao Mês da Mulher, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com associações, apresenta o projeto "Empreender ELAS", que irá proporcionar uma experiência que despertará o espírito empreendedor em várias mulheres, além de orientar aquelas que já possuem vivência com o empreendedorismo.

 A expectativa é que cerca de 500 mulheres piauienses acima de 18 anos sejam beneficiadas pelo projeto. A data e os canais para inscrição ainda serão divulgados.

Inicialmente, o “Empreender ELAS” será realizado em Teresina, mas a ideia é expandir para os demais municípios. O projeto conta com a parceria da Cordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres, Junior Achievement Piauí, SEBRAE, Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Grupo Mulheres de Negócios do Piauí e Movimento Empreender Piauí.

O projeto será realizado por meio de ações durante os meses de março e abril e tem por objetivos despertar o espírito empreendedor em mulheres em situação de vulnerabilidade social, estimular a autoestima, o senso de pertencimento, solidariedade e compromisso das participantes, além de desenvolver habilidades em vendas, trabalho em equipe, orçamento pessoal e familiar.

De acordo com Landerson Carvalho, superintendente de Desenvolvimento Econômico da SDE, a ideia principal é chegar até as pessoas que estão precisando. “Estamos vivendo um cenário muito difícil e a importância dedespertar o empreendedorismo nas mulheres é justamente fazer com que elas tenham a oportunidade de fortalecer comércios dentro dos próprios bairros sem que precisem se deslocar muito para consumir um produto. Conseguimos perceber que o empreendedorismo feminino vem crescendo bastante e nós temos que ser uma mola para atitudes dessa forma”, explicou.

Quem realizar sua inscrição entrará automaticamente no programa Mulheres Empreendedoras, idealizado pela Junior Achievement. Ele consiste em aulas 100% online e possui foco em mulheres que pssuem um negócio ou que queiram abrir um. Serão 5 encontros de 1 hora e 30 minutos, para estimular a autoestima das participantes, senso de pertencimento e compromisso em aprimorar suas habilidades empreendedoras.

Cynara Castro, gerente executiva da Junior Achievement Piauí, ressalta a importância de um projeto focado totalmente em mulheres, principalmente em período de pandemia. “Vemos muitas mulheres em situações de não poder sair de casa ou de só cuidar dos filhos e serem repreendidas pelo marido, pela família. Com um projeto totalmente voltado para elas, a gente consegue estimular e fortalecer os laços existentes no mundo feminino e ajudar essas mulheres em até 80% do seu desenvolvimento para projetos”, afirmou.

 

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 00h31
23°
Chuva fraca Máxima: 29° - Mínima: 23°
23°

Sensação

20 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp