Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/03/2021 ás 11h23

Fazenda da Paz realiza graduação de mais um grupo de acolhidos

O evento marcou mais um passo importante dado por aqueles que agora levarão uma vida fora do centro de tratamento.
Foto: Divulgação/Ascom

Mais um grupo de pessoas assistidas pela Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz finalizaram as etapas do Programa de Tratamento de Dependência Química. Durante a solenidade, cada um dos onze graduandos receberam o certificado por terem concluído a graduação, que durou 12 meses.

De acordo com o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, o evento marcou mais um passo importante dado por aqueles que agora levarão uma vida fora do centro de tratamento. Há um ano dependentes chegaram, junto com a família, totalmente debilitados em todos os sentidos. “Essa graduação é sinônimo de renovação, de que estamos devolvendo eles limpos. O período de um ano é difícil, a rotina do dia a dia muda, mas conseguimos”, destaca.

“Agradeço muito ao Seu Célio e Dona Eneida, pois dentro da Fazenda da Paz vim aprender a conseguir as coisas, pegaram na minha mão, me ajudaram e graças a Deus estou aqui livre e sóbrio”, disse o graduado João Antônio.

Respeitando as normas de saúde devido à pandemia, a graduação aconteceu somente entre os acolhidos.

 

Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 35.000 (trinta e cinco mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 16h37
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
37°

Sensação

11 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp