Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/03/2021 ás 14h43

Juíza vai determinar fim da greve de motoristas e cobradores de ônibus nesta terça (16)

Os trabalhadores têm até as 16h desta segunda (15) para decidir se aceitam a proposta estabelecida em audiência no TRT.

A desembargadora e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí, Liana Ferraz, informou que vai determinar que a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina seja encerrada até esta terça-feira (16). Com isso, os trabalhadores terão até as 16h de segunda para decidir se aceitam a proposta realizada nesta segunda (15). Caso não aceitem, a desembargadora afirmou que irá determinar o retorno dos trabalhadores aos postos de trabalho por uma liminar.

De acordo com a desembargadora, falta transparência nas planilhas de custos apresentadas pelas empresas de ônibus e determinou que haja uma avaliação realizada pelo Ministério Público das planilhas de faturamento das empresas de ônibus.

A greve já alcança 36 dias de paralisação. Na manhã desta segunda-feira (15), motoristas e cobradores de ônibus fizeram uma manifestação diante da Prefeitura de Teresina, afirmando o descontentamento com a situação atual.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) declarou que pretende aceitar a proposta sugerida pelo TRT de pagar o salário dos trabalhadores referente ao mês de janeiro até a próxima quinta-feira (18). Com isso, espera-se que haja uma “trégua” de 120 dias na greve.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 02h49
25°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 22°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp