Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/03/2021 ás 09h39 - atualizada em 17/03/2021 ás 09h48

Prefeitura deve anunciar decreto com horário diferenciado para o comércio de Teresina

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Marcelo Eulálio, pontuou que é necessário que haja um ajuste nos horários de funcionamento para cada tipo de comércio.
Prefeitura deve anunciar decreto com horário diferenciado para o comércio de Teresina
Foto: Reprodução

Ainda nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Teresina deve editar e anunciar um novo decreto sobre o funcionamento do comércio. Pelo decreto estadual, apenas atividades econômicas consideradas essenciais devem funcionar de quinta a domingo. Contudo, o poder público municipal já deu indicativo de que deve anunciar novas medidas para o setor do comerciário.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Marcelo Eulálio, pontuou que é necessário que haja um ajuste nos horários de funcionamento para cada tipo de comércio.

"A característica do comércio na Capital é diferente. O Centro funciona normalmente de 8h às 17h, o que ocorre também nos centros de alguns bairros como Dirceu, Mocambinho. Contudo, na zona Leste, a característica de comércio é diferente. O pico é 17h. Então, é preciso ajuste para que seja dado tratamento justo para a classe. Há uma preocupação de Dr. Pessoa em ouvir e receber sugestões para que possamos entrar em um entendimento e os interesses possam convergir porque, desde o início da pandemia, a economia e a saúde foram vistas como opostos e não pode ser assim", explica o secretário.

O secretário garantiu também que a fiscalização será intensificada. "Há também uma preocupação de Dr. Pessoa em intensificar a fiscalização porque, com ou sem decreto, há determinadas pessoas que extrapolam os limites, que não observam os protocolos de segurança”, comenta.

O vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, disse que pode haver judicialização e confirmou que o prefeito Dr. Pessoa pretende editar o decreto autorizando o funcionamento do comércio na quinta e sexta.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 03h55
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp