Depois de 11 anos, o time do Picos volta a jogar na Copa do Brasil nesta quarta-feira (17) contra o Atlético-AC no estádio Helvídio Nunes, em Picos, a 323km da capital Teresina. A classificação rende uma grana alta para a conta do clube classificado: uma vaga na segunda fase vale R$ 675 mil.
Quem passar desta primeira fase, tem adversário definido: o Boavista, que venceu o Goiás. Se o time piauiense conseguir a classificação, jogará em casa também o próximo jogo.
Pelo regulamento, o time visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase - ainda não há cobranças de pênaltis. O Picos somente passa com vitória. Vale lembrar que o time ainda não venceu no Campeonato Piauiense e não marcou nenhum gol nos quatro jogos realizados.
Histórico na Copa do Brasil
Em sete jogos, nunca venceu. São dois empates (com Vasco, em 1998, e Ypiranga-AP, em 1999) e cinco derrotas, duas delas por goleadas (8 a 0 para o Vasco e 5 a 0 para o Ceará, em 2010). O clube sempre foi eliminado na primeira fase. Em 1992, ano da sua primeira participação, o algoz foi o Fluminense-PI.
GAYOSÃO Chopp 04 vence Lagoa de Dentro e conquista título do Gayosão na zona rural de Teresina
ESPORTES Chopp 04 e Lagoa de Dentro disputam título do Gayosão neste sábado (19), na zona rural de Teresina
GAYOSÃO Lagoa de Dentro e IPS FC avançam no Gayosão e disputam semifinal no dia 10 de setembro
GAYOSÃO 2026 Chopp 04 e Morada do Sol vencem na abertura da segunda rodada do Gayosão
POLÍCIA Lagoa de Dentro e Morada do Sol avançam no Gayosão
GAYOSÃO Gayosão avança com Juventus e Calengue classificados para segunda rodada 
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Parcialmente nublado



