Motoristas de aplicativos recuam, mas terminal de petróleo de Teresina segue bloqueado
O governo quer dar cumprimento a uma representação do MPF, que solicitou que a decisão do STF seja cumprida.Atualizada às 10h24min
Os motoristas de aplicativo, como Uber, decidiram acatar o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e vão desobstruir a entrada do terminal de Petróleo de Teresina, que abastece 80% dos postos de combustíveis do estado. Jose Francisco Martins, representantes da categoria, acabou de anunciar para a coordenadora de gerenciamento de crise da Polícia Militar, coronel Julia Beatriz, sobre a decisão. No entando, o terminal segue bloqueado por outros manifestantes como estudantes e trabalhadores que gritam "Fora, Temer!".
Sem o desbloqueio de forma pacífica, governo estuda retirada de manifestantes
A secretaria de segurança pública do Piauí notificou os motoristas de aplicativos para que desfaçam o bloqueio do terminal de petróleo de Teresina até às 8h. O órgão quer dar cumprimento a uma representação do Ministério Público Federal (MPF), que solicitou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) seja cumprida.
Os motoristas continuam bloqueando a entrada do terminal de petróleo na zona Sudeste de Teresina, em apoio à greve dos caminhoneiros. Hoje é o sétimo dia de paralisação dos caminhoneiros no Piauí.
Em reunião realizada na noite de ontem (27), a Secretária Estadual de Segurança Pública informou que notificou os representantes dos movimentos grevistas às 21 horas, especialmente, em relação ao terminal de Petróleo de Teresina para que saiam pacificamente.
Caso isso não aconteça, às 9 horas vamos reunir o Gabinete de Gerenciamento de Crises, que une todas as forças policiais, no Palácio de Karnak para estudar como será feita a retirada dos manifestantes.
Em nota, a Associação Nacional do Transporte de Carcas e Logística, Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga e Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas divulgaram que a paralisação em apoio aos caminhoneiros está chegando ao fim.
Decreto de Emergência
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência no município após reunião no final da tarde deste domingo (27). Também foi criado um comitê de gerenciamento de crise no gabinete do gestor, no Palácio da Cidade. O motivo é a crise provocada pela falta de combustíveis em meio a greve dos caminhoneiros.
A Prefeitura de Teresina tenta manter a normalidade dos serviços essenciais para a população a partir desta segunda-feira (28), como saúde, educação, coleta de lixo e transporte público.
Sensação
Vento
Umidade
Capacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Uninassau
Faculdade realiza II Jornada Acadêmica de Odontologia em TeresinaBrasil Sabor
Restaurantes do Piauí terão pratos a preço promocional durante festivalSão João
Cidade Junina é confirmada nos dias 9 a 16 de julho em Teresina