Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/05/2018 ás 08h51 - atualizada em 28/05/2018 ás 10h33
Fonte: Com informações do Cidade Verde

Motoristas de aplicativos recuam, mas terminal de petróleo de Teresina segue bloqueado

O governo quer dar cumprimento a uma representação do MPF, que solicitou que a decisão do STF seja cumprida.
Motoristas de aplicativos recuam, mas terminal de petróleo de Teresina segue bloqueado
Terminal de Petróleo de Teresina. Foto: Gil Oliveira / TV Clube

Atualizada às 10h24min

Os motoristas de aplicativo, como Uber, decidiram acatar o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e vão desobstruir a entrada do terminal de Petróleo de Teresina, que abastece 80% dos postos de combustíveis do estado. Jose Francisco Martins, representantes da categoria, acabou de anunciar para a coordenadora de gerenciamento de crise da Polícia Militar, coronel Julia Beatriz, sobre a decisão. No entando, o terminal segue bloqueado por outros manifestantes como estudantes e trabalhadores que gritam "Fora, Temer!".

Sem o desbloqueio de forma pacífica, governo estuda retirada de manifestantes

A secretaria de segurança pública do Piauí notificou os motoristas de aplicativos para que desfaçam o bloqueio do terminal de petróleo de Teresina até às 8h. O órgão quer dar cumprimento a uma representação do Ministério Público Federal (MPF), que solicitou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) seja cumprida.

Os motoristas continuam bloqueando a entrada do terminal de petróleo na zona Sudeste de Teresina, em apoio à greve dos caminhoneiros. Hoje é o sétimo dia de paralisação dos caminhoneiros no Piauí.

Em reunião realizada na noite de ontem (27), a Secretária Estadual de Segurança Pública informou que notificou os representantes dos movimentos grevistas às 21 horas, especialmente, em relação ao terminal de Petróleo de Teresina para que saiam pacificamente. 

Gabinete de Crises do Governo. Foto: Ascom / Divulgação

Caso isso não aconteça, às 9 horas vamos reunir o Gabinete de Gerenciamento de Crises, que une todas as forças policiais, no Palácio de Karnak para estudar como será feita a retirada dos manifestantes.

Em nota, a Associação Nacional do Transporte de Carcas e Logística, Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga e Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas divulgaram que a paralisação em apoio aos caminhoneiros está chegando ao fim.

Decreto de Emergência

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência no município após reunião no final da tarde deste domingo (27). Também foi criado um comitê de gerenciamento de crise no gabinete do gestor, no Palácio da Cidade. O motivo é a crise provocada pela falta de combustíveis em meio a greve dos caminhoneiros. 

A Prefeitura de Teresina tenta manter a normalidade dos serviços essenciais para a população a partir desta segunda-feira (28), como saúde, educação, coleta de lixo e transporte público.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h08
29°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
32°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp