Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/03/2021 ás 08h34 - atualizada em 19/03/2021 ás 22h34
Fonte: Com informações da Cidade Verde

Ônibus voltam a circular após paralisação de trabalhadores na sexta-feira

A Prefeitura de Teresina ajudará no pagamento dos salários. A dívida da PMT com o SETUT é de R$ 22 milhões.
Ônibus voltam a circular após paralisação de trabalhadores na sexta-feira
Foto: Reprodução

A circulação dos ônibus em Teresina foi normalizada após a paralisação dos motoristas e cobradores na sexta-feira (19). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro).

A paralisação ocorreu porque apenas uma empresa tinha efetuado o pagamento dos seus funcionários. A previsão era de que o pagamento do mês de janeiro acontecesse hoje (19) por todas as empresas. 

O Sintetro também informou que a assessoria jurídica analisa a situação e deverá entrar em contato com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sobre a falta de pagamento. A assessoria jurídica também discute a assinatura de uma minuta entre o Sintetro, a Prefeitura de Teresina e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) relacionada aos repasses e pagamentos de salários. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) aguarda decisão das assinaturas. 

A Prefeitura de Teresina ajudará no pagamento dos salários. A dívida da PMT com o SETUT é de R$ 22 milhões.  

O superintendente esclarece que o descumprimento de ordem de serviço por parte das empresas é considerado infração na lei de transporte municipal. A empresa poderá ser notificada e passará por processo administrativo, que poderá resultar em sanção. 

A minuta entre a Prefeitura de Teresina e os sindicato não possui relação direta com a decisão do TRT. O acordo com o TRT sobre a suspensão da grave por 90 dias envolve apenas os sindicatos. 

O SETUT informou, nesta tarde, "que até o momento, ainda não constatou o repasse da primeira parcela do acordo firmado com a Prefeitura de Teresina. A entidade esclarece que segue aguardando o repasse de recursos, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores o mais breve possível".

A Secretaria Municipal de Finanças informou que o dinheiro para o repasse "está pronto", mas é necessário que as partes assinem o acordo.

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h25
31°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp