Governo não cumpre acordo de 'reajuste' e professores retomam Greve no Piauí
Acordo firmado com a categoria no TJ previa pagamento a partir deste mês, mas governo não deu aumento nos contracheques.Sem o cumprimento do pagamento de reajuste salarial os trabalhadores da rede estadual de educação retomam o movimento grevista que havia sido suspenso em 12 março, após acordo judicial mediado pelo Tribunal de Justiça de Piauí (TJ-PI).
Pelo Acordo Judicial,o pagamento do reajuste dos trabalhadores em educação (professores ativos, aposentados e funcionários de escola) seria feito na folha de pagamento do mês de maio/2018, que saiu hoje (28). No entanto, a categoria constatou que o reajuste não foi implementado para ativos e nem aposentados.
A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, destacou a necessidade de retomada da greve. "O governador desrespeitou justiça, a categoria e a sociedade piauiense. Por isso, há uma necessidade de retomarmos a greve até que o governador cumpra o acordo judicial", disse.
O Sinte-PI convoca toda a categoria para uma Assembleia Geral dia 07 de junho de 2018, às 9h, no Clube do Sinte para discutir o não pagamento do reajuste salarial e o estado de greve.
"Só retornaremos ao período letivo quando o governador pagar o reajuste para todos os trabalhadores em educação", finalizou Paulina.
Sensação
Vento
Umidade
Capacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Uninassau
Faculdade realiza II Jornada Acadêmica de Odontologia em TeresinaBrasil Sabor
Restaurantes do Piauí terão pratos a preço promocional durante festivalSão João
Cidade Junina é confirmada nos dias 9 a 16 de julho em Teresina