Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/05/2018 ás 18h12

Governo não cumpre acordo de 'reajuste' e professores retomam Greve no Piauí

Acordo firmado com a categoria no TJ previa pagamento a partir deste mês, mas governo não deu aumento nos contracheques.
Governo não cumpre acordo de 'reajuste' e professores retomam Greve no Piauí
Imagem ilustrativa.

Sem o cumprimento do pagamento de reajuste salarial os trabalhadores da rede estadual de educação retomam o movimento grevista que havia sido suspenso em 12 março, após acordo judicial mediado pelo Tribunal de Justiça de Piauí (TJ-PI).

Pelo Acordo Judicial,o pagamento do reajuste dos trabalhadores em educação (professores ativos,  aposentados e funcionários de escola) seria feito na folha de pagamento do mês de maio/2018, que saiu hoje (28). No entanto, a categoria constatou que o reajuste não foi implementado para ativos e nem aposentados.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, destacou a necessidade de retomada da greve. "O governador desrespeitou  justiça, a categoria e a sociedade piauiense. Por isso, há uma necessidade de retomarmos a greve até que o governador cumpra o acordo judicial", disse.

O Sinte-PI convoca toda a categoria para uma Assembleia Geral dia 07 de junho de 2018, às 9h, no Clube do Sinte para discutir o não pagamento do reajuste salarial e o estado de greve.

"Só retornaremos ao período letivo quando o governador pagar o reajuste para todos os trabalhadores em educação", finalizou Paulina.

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h27
29°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
32°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp