Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
A Força da Notícia
Postada em 28/03/2021 ás 17h42

A Força da Notícia: Lockdown sobre a ótica de um jovem empresário

Com Notícias do Brasil e do mundo - Por Elizabeth Zanovello
A Força da Notícia: Lockdown sobre a ótica de um jovem empresário

Bruno Coelho de Lima Empresário: Representação e Distribuição - Cama, Mesa e Banho, Tecidos, Decoração, Cortinas, EPIS

Muitos me perguntam se sou contra o Lockdown. Sim, sou contra – apesar de ter perdido meu pai para essa doença. Mas, da forma como vem sendo feito há mais de um ano, a medida não mostra resultados positivos.

Trata-se de um lockdown seletivo, onde quem decide o que é ‘’essencial’’ é o governo, sacrificando setores da economia e beneficiando outros, criando inúmeros desempregados, e não se tem resultados.

Cria-se vilões do vírus, como setores de bares e restaurantes. Não adianta fechar a loja de tecidos e deixar o supermercado lotado, o vírus vai continuar circulando.

Sou contra o lockdown? Sim, mas da forma que vem sendo feito, me tornaria 100% a favor se fosse um lockdown total (só hospitais e farmácias), por um curto período. Nada aberto, aí sim, acreditaria em um resultado, esse abre e fecha já se mostrou ineficaz.

Veja como é óbvio na imagem seguinte... Imagine que esse empresário tem uma folha de algumas centenas de funcionários, fornecedores etc. para pagar... o lockdown como está sendo feito não mostrou resultado.

Se fosse feito por 15 dias, de forma total teríamos resultados bem melhores e poderíamos reabrir com tranquilidade e alguma previsibilidade, hoje o empresário e toda classe empreendedora independente de seu tamanho não consegue saber o que o seu prefeito decidirá amanhã.

Eu sofri com esse vírus, perdi o meu pai, a pessoa que eu mais amo, meu grande amor e exemplo de vida e várias outras pessoas que amo muito, sei da gravidade, precisamos ser humildes, a atual estratégia é ineficaz.

Além de toda crise gerada pelos políticos, ainda vem o judiciário gerar mais instabilidade querendo exercer o papel do executivo, o nosso representante tem o maior poder, aquele que foi emanado pelo povo. O problema não é político, temos um problema de saúde pública, vamos deixar a politização de lado, vamos pensar no próximo, nem todo mundo pode ficar em casa pedindo ifood.

Um dos profissionais que eu mais admiro no Brasil, Mário Leão Sette,  Vice-Presidente da Multinacional Coteminas S/A, costuma dizer que ‘As mesmas atitudes, levam aos mesmos resultados’’, temos um ano com as mesmas atitudes e cada vez mais restritivas e os resultados sempre piores, bem lógico? Para mim sim, basta isso para mostrar que está errado, esses governantes não têm plano B? CHEGA!

Vamos cobrar, leitos de UTI que foram fechados, Hospitais de Campanha, o que fizeram com tanto dinheiro? Vamos nos unir, não podemos ver gente morrendo nos corredores de hospitais ou por falta de oxigênio, todo mundo merece dignidade de um atendimento. É fácil fechar tudo, gerir mal uma crise e depois culpar os empresários... é fácil ficar em casa com salário garantido, pense no próximo, nosso setor não vem sendo muito prejudicado, outros até beneficiados, mas o meu pai me ensinou a ser justo e honesto.

A FORÇA DA NOTÍCIA -Uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo. Além de contribuir para a transformação de cenários apresenta informações de credibilidade, demonstrando aos leitores confiança, ética profissional e compromisso.

A colunista é apaixonada por viagens, cinema, poesia, literatura, arte e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece, a jornalista é Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A e Colaboradora como entrevistadora da Lucienne em Revista. Formada em Moda e Pós-graduada em Negócios e Styles de Moda, presta assessoria de moda à diversas empresas. Assina a coluna: A Força da Notícia Portal Clube Notícias, Nome e Sobrenome da Revista Público A. Associada a FEBRACOS - Federação de Colunistas Sociais do Brasil.

Comentários
Artigos
Sobre
A Força da Notícia
Uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo. Além de contribuir para a transformação de cenários apresenta informações de credibilidade, demonstrando aos leitores confiança, ética profissional e compromisso.
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h31
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp